Google anuncia versão do Android para mercado corporativo

Jornal GGN – O Google anunciou, esta semana, durante a sua conferência anual de desenvolvedores – a Google I/O –, uma versão do sistema operacional Android voltada ao mercado corporativo. O Android for Work propicia um ambiente mais seguro para que funcionários possam ter dados da empresa nos próprios aparelhos. A iniciativa também facilita a separação dos ambientes pessoal do profissional.

Durante o anúncio da nova plataforma, o Google informou aos desenvolvedores que vai utilizar o software de segurança Knox, da Samsung. A ferramenta garante integração entre aplicativos, como o Gmail e Google Drive (armazenamento de dados em nuvem da empresa), mas, ao mesmo tempo, estabelece ambientes separados para cada app.
Ainda segundo o Google, a nova versão do sistema será compatível com todos os modelos de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, que utilizam a versão 4.3 do Android 4.3 ou mais recentes. A empresa, contudo, não deu detalhes a respeito de quando o Android for Work deve chegar ao mercado, além de não dar muitos detalhes, durante a Google I/O, sobre os demais recursos da plataforma.

Com informações do Canaltech.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador