Google revela novos detalhes sobre o smartphone modular

Jornal GGN – O Google publicou um vídeo em que revela detalhes do chamado “Projeto Ara”, que consiste na ideia de lançar um novo modelo de smartphone totalmente modular – em uma iniciativa que pode representar toda uma nova geração de telefones celulares inteligentes.

Além de mais detalhes do projeto, o vídeo da empresa do Vale do Silício também mostra alguns dos integrantes da equipe que atuam pelo projeto.

No vídeo, é possível ver um protótipo do módulo principal do dispositivo, o Endo, em que todos os outros módulos estão inseridos. Os módulos são mantidos no lugar utilizando peças magnéticas cujo poder de atração é controlada pelo usuário, algo que poderia ser feito, por exemplo, por meio de aplicativos criados especificamente para isso. Além disso, o aparelho pode ser mantido sem fornecimento contínuo de energia eléctrica.

Outras características mostradas são opções de design por trás do telefone modular, e até mesmo algumas ideias iniciais de módulos visuais do novo gadget. A estimativa é que o Google dê mais detalhes do “Projeto Ara” durante o Developer Conference, que acontece entre nos dias 15 e 16 abril. O evento será transmitido online em tempo real, e um novo vídeo sobre o projeto deve ser lançado pela empresa após o evento.

Veja o vídeo publicado pelo Google:

https://www.youtube.com/watch?v=_Q1JzJadgHY#t=35 width:700 height:394

Com informações do Mashable.com

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ao invez de “apps”, voce vai

    Ao invez de “apps”, voce vai lidar com “modulos”?

    Continua o processo favelizante entao.

    Vai computar modulos na casa do chapeu.  Eu quero uma maquina que computa, idiotas.  Nao tou disposto a computar modulos primeiro, ora, vai aa…

  2. novidades das agências.

    A Agência equivalente à ANATEL nos Estados Unidos é a FCC, Federal Communications Comission. Todas essas plaquinhas de computador, celulares e qualquer outro aparelho eletro eletrônico vem com aquele símbolo, FCC. Significa que o aparelho respeita os limites impostos pela FCC para emissão de ondas hertzianas (ondas de rádio). e suas qualidades estão de acordo com as normas daquela agência. Sem o selo da FCC, ninguém exporta eletrônicos para os EUA.

    A FCC é extremamente rigorosa e mesmo o telefone celular, lançado no Ocidente pela Motorola, só saiu após uma intervenção de Ronald Reagan, então presidente da república (de lá.), que precisou ligar para o presidente da agência para liberar o projeto da Motorola, que mofava há anos na agência. 

    Mas no Brasil, as agências não são sérias nem merecem confiança do distinto público. Ninguém confia na ANATEL, por exemplo, e com toda a razão. Basta ver em quantos lugares do Sudeste mesmo os celulares não funcionam, as ligações não são completadas dentro de uma mesma cidade e outras coisas horrendas, dignas de filmes de terror.

    Agora me vem a ANEEL, um pouco mais discreta, com a patifaria do dia: ENERGIA ELÉTRICA PRÉ-PAGA! Você paga por uma porcaria de péssima qualidade (as oscilações nas linhas residenciais são escandalosas e danificam aparelhos elétricos como geladeiras, lavadoras e televisores, chuveiros elétricos, grandes devoradores de energia elétrica).

    Qualquer coisa pré-paga é qualquer coisa que você paga antes de usar. Com a SELIC a 11%, uma conta pré-paga rende mais em juros do que os lucros da operação de venda de energia elétrica. Era tudo o que o PSDB precisava para fustigar a Dilma ainda mais. A gente empurra para cima, mas os órgãos auxiliares da República, geridos por PMDB, Hibernando et caterva, empurram para baixo. Está difícil ganhar essa queda de braço..

  3. isso pode ser uma boa

    Ivan ate entendo que ficar comprando modulozinhos nao seja interessante, mas a ideia inicial era que os modulos que ficassem obsoletos pudessem ser trocados sem ter que jogar tudo fora como funciona hoje.

    Isso soa meio utopico, mas ja e uma luz no fim do tunel. Olhe em casa e veja quantos celulares voce ja tem jogado nas gavetas. Na real voce so tera mais alguns modulozinhos em casa…. hehehe. Desculpe a falta de acentuacao, nao configurei o teclado corretamente no meu linux.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador