Inscrições para o Programa Inova Jovem terminam em 22 de agosto

Jornal GGN – Estão abertas as inscrições do Programa Inova Jovem, competição de empreendedorismo para alunos Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e do Colégio Técnico de Limeira (Cotil). A iniciativa é da Agência de Inovação Inova Unicamp, que é a responsável pelo recebimento das inscrições.

Estão aptos a participar grupos de três a cinco integrantes, que podem submeter ideias de produtos ou processos inovadores até o próximo dia 22 de agosto. O programa surgiu a partir da experiência de sucesso do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica, que reúne modelos de negócio de alunos de graduação e pós-graduação com o objetivo de despertar o empreendedorismo inovador como opção de carreira.

 “O Inova Jovem entende a possibilidade de capacitação em empreendedorismo de uma maneira mais acessível e específica aos alunos de colégios médio e técnico”, diz Milton Mori, diretor executivo da Inova. As dez equipes com as ideias mais promissoras vão participar de treinamentos em aceleradoras e terão mentorias de profissionais ligados a empresas parceiras da Inova.

A premiação do Inova Jovem será de R$ 1 mil e certificados para cada equipe vencedora, além de R$ 500 e certificados para os segundos lugares de cada uma das duas escolas. O evento conta com patrocínio do CNPq, da Aceleradora Baita e da empresa Griaule. As inscrições podem ser feitas no site da Agência Inova Unicamp.

Com informações da Agência Inova Unicamp.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome