Invenção de estudante brasileiro substitui antibiótico por luz

Do asboasnovas.com

Uma espécie de lanterna com lâmpadas de led, o equipamento já foi testado pelo exército americano.

Invenção de estudante brasileiro substitui antibiótico por luz

O emissor de luz criado pelo pernambucano Caio Guimarães é capaz de matar até as bactérias mais resistentes

Ao invés de antibióticos que agridem o estômago, luzes capazes de tratar infecções. Essa foi a ideia desenvolvida pelo estudante pernambucano Caio Guimarães, que durante um estágio no Wellman Center, laboratório de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), desenvolveu a tecnologia capaz de tratar infecções através da irradiação de luz nos tecidos humanos.

Em uma frequência que mata até mesmo as bactérias mais resistentes, os equipamentos são capazes de eliminar a infecção em cerca de uma hora. Bem mais eficiente que os antibióticos que existem no mercado farmacêutico, o mecanismo já foi testado em uma pesquisa patrocinada pelo exército norte-americano para eliminar bactéria encontrada em ferimentos de soldados que foram ao Iraque.

Como uma lanterna portátil, o equipamento conta com lâmpadas de led calibradas para irradiar uma frequência exata de luz, que é visível a olho humano e não tem efeitos colaterais. Uma microagulha guia a luz da fonte para dentro dos tecidos humanos, atingindo até mesmo áreas mais profundas. Em fevereiro de 2015, o trabalho será apresentado no Photonics West, em São Francisco, na Califórnia.

Veja abaixo o vídeo produzido pelo Diário de Pernambuco. 

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Kaethana

- 2015-01-14 19:17:30

Brasil! País de Excelencia em Talentos!

Parabéns mermão CAIO GUIMARÃES! Desejo ardentemente,que tu ,Ò Caio, seja muito bem assessorado,para que tu prossigas e possas trazer pro BRASIL,seu nome e deixar lá fora tua marca brasileira! Tá passada da hora de nós mostrarmos ao que viemos nesta vida! Temos de mostrar que tem muito mais do que só Futebol e samba!

Parabéns Mesmo!,

SOLANGE CARVALHO

- 2015-01-04 00:10:10

MARAVILHA

PARABÉNS, SÓ ESPERAMOS QUE QUANDO CHEGAR AS MÃOS DOS INTERESSADOS, NÃO NOS COBRE O OLHO DA CARA......FICA A DICA PARA QUEM JÁ CRESCEU OS OLHOS...

Antonio Carlos Guimarães

- 2015-01-02 15:32:07

https://jornalggn.com.br/noticia/invencao-de-estudante-brasileiro

Parabéns ao estudante que participa do desenvolvimento de tão importante inovação no campo da infectologia. Só gostaria de saber se a ida dele à Harvard foi consequente ao belo programa "Ciência sem Fronteira", do Governo Brasileiro, que, em caso positivo, também mereceria louvação.

Luís Henrique Donadio

- 2014-12-31 12:50:21

O que o post descreve não é

O que o post descreve não é cromoterapia.

Sônia Mesquita

- 2014-12-30 16:18:34

Raios do sol

Quando estava ainda no ensino fundamental, na década de 70, lembro-me de minha professora Geni,  de Ciências, que dizia para colocarmos nossos uniformes ao sol para esterelizá-los. Olha só professora (onde estiver) este aluno foi adiante, trouxe a luz para dentro, bem dentro!

Guilherme Carvalho

- 2014-12-29 17:50:31

Parabéns

Mônica, disse tudo!

Falcão

- 2014-12-29 03:46:53

O Zecharia Sitchin em seus
O Zecharia Sitchin em seus livros já demonstrava através de pictogramas os feitos dos "Deuses" e, um deles, supõe-se estar usando raios pra ressuscitar um outro "Deus"...algo parecido com a descoberta do nosso amigo. Parabéns ao nosso estudante pernambucano. Lembram da câmera hiperbárica. ..?

evandro condé de lima

- 2014-12-28 21:25:02

Aos que questionam as

Aos que questionam as Industrias Farmacêuticas: O que impede delas investirem em outros negócios. É só olhar o portfólio das grandes multis e ver como estão diversificadas.

Cintia

- 2014-12-28 18:46:25

Meus Deus, lingua portuguesa

Meus Deus, lingua portuguesa não existe mais!

Avelino de Oliveira

- 2014-12-28 10:16:09

Cara Zuleica e Eurico E

Cara Zuleica e Eurico E quanto ao texto, qual o pensar?! Algum comentário?!Saudações

LACosta

- 2014-12-28 09:05:32

Esses brasileiros...

Imagina Ivan, em finais do século 19 um "mineirinho" de Campanha explicando que o que curava picada de cobra era o seu (dela) próprio veneno???

monica carolina

- 2014-12-28 06:21:42

uma palavra a mais

Em ciência ninguém faz nada sozinho, os desenvolvimentos são sempre dialeticos e cooperativos.

No caso, um desenvolvimento tecnológico e não totalmente científico,  é evidente e Guimarães afirma que cooperou numa linha de pesquisa já existente no MIT e solucionou brilhantemente um problema especifico.

 

É assim no mundo todo.

 

Ciência não se faz com nacionalismo, pois para avançar um caminha sobre os ombros dos que antececeram.

 

Einstein, recebeu os dados experimentais de Lorenz, que pareciam estranhos a Lorenz que não os conseguia interpretar. Einstein interpretou brilhantemente os dados do colega e assim surgiu a relatividade restrita. (E dela depois a bomba atomica). Um cooperando com o outro. Assim as coisas caminham.

 

Em tecnologia, como no caso de Guimarães,  há o problema de direitos, patentes, etc. Quem paga a pesquisa tem os direitos.  

 

Eurico

- 2014-12-28 05:34:27

Muito bem Zuleica,

Vamos cobrar que se pare de assassinar a Língua Portuguesa.  Eu já não aguento mais ver erros de crase, erros de concordância, uso errado do verbo haver e sua confusão com a preposição "a", "onde" escrito onde deveria estar escrito "aonde" e vice-versa.

Wagner Dias

- 2014-12-28 03:26:12

A cromoterapia,isto é, a

A cromoterapia,isto é, a utilização da luz em diversas cores e portanto frequências é utilizada como tratamento de cura nos  centros espíritas há muitos anos, e não apenas contra infecções.

Djijo

- 2014-12-28 01:03:57

Esterilização de ambientes hospitalares

Sempre que surge o momento, há decadas que falo que seria possível estirilizar ambientes hospitalares com uv. Não sei se fazem isso.

Deisimar Nobre

- 2014-12-28 00:54:10

Luz antibiotica
A minha preocupação é a interferência da indústria farmacêutica colocar areia no negócio ao ponto até de querer eliminar o inventor.

edsontadeu

- 2014-12-28 00:47:50

OCORRER   DEVE   TER OC

OCORRER   DEVE   TER OC OCORRIDO  ED EU JA   FALEI TANTO  PARA  OS DOIS  PRESIDENTEQUE ELES  PRECISAM,  CUIDAS MAIS DA NOSSAS INVENÇOES, PATENTEAR   E  INCENTIVAR  A INDUSTRIALIZAçao /.  um país  tamberm vive dos seus  inventos 

Noir

- 2014-12-28 00:39:57

Certamente poderá acabar com

Certamente poderá acabar com o câncer de pele e ao ser minituarizada, será levada aos órgãos infermos onde disparará jatos de luz acabando com as doenças.

Será usada pelos americanos para salvar seus exércitos, enquanto por aqui o PIG continuará sua luta contra nossa população escondendo a invenção. O PT nada fará para socorrer à sociedade e a Dilma continuará usando o controle remoto.

 

Noir

- 2014-12-28 00:39:56

Certamente poderá acabar com

Certamente poderá acabar com o câncer de pele e ao ser minituarizada, será levada aos órgãos infermos onde disparará jatos de luz acabando com as doenças.

Será usada pelos americanos para salvar seus exércitos, enquanto por aqui o PIG continuará sua luta contra nossa população escondendo a invenção. O PT nada fará para socorrer à sociedade e a Dilma continuará usando o controle remoto.

 

REFAZENDA2010

- 2014-12-28 00:35:55

Tem muita luta pela frente...

...e a indústria farmaceutica !? http://refazenda2010.blogspot.com.br/   Mas a invenção é sensacional!

Carlos Garcia

- 2014-12-27 23:49:32

Será que a milionária

Será que a milionária indústria farmacêutica permitirá brilhante evento prosperar?

monica carolina

- 2014-12-27 22:06:06

Muito bom. Parabens ao

Muito bom.

Parabens ao Guimarães e a sua Escola Politecnica de Pernambuco.

Mais um nordestino burro, segundo o psdb, que por pura sorte, não por merito, já que nordestino não tem méritos, descobre por puro acaso, algo que impressiona até Harvard (a casa do Gene Sharp).

Obrigada Guimaraes por sua inteligencia, e segundo o psdb, muita sorte.

marcio gaúcho

- 2014-12-27 21:21:25

EXCELENTE NOTÍCIA

Até que enfim uma notícia boa para a humanidade. Espero que a patente e os direitos não fiquem engavetados, a fim de proteger os negócios bilionários da indústria farmeceutica mundial, e sejam disponibilizados para uso em breve.

Leo V

- 2014-12-27 21:19:15

E a Indústria Farmacêutica

E a Indústria Farmacêutica vai deixar?

Weyll

- 2014-12-27 21:02:33

O problema maior é que o

O problema maior é que o que se fatura com a venda de antibióticos é mais que o PIB de alguns países

Edivaldo Dias Oliveira

- 2014-12-27 20:39:40

A Cesar o que é de Cesar...

Assistindo ao filme fica-se sabendo, ao contrário do que diz o texto, que o que ele criou foram as agulhas que conduzem a luz, o que não deixa de ser uma baita contribuição, que os demais cientistas não sabiam como resolver. Mas a utilização da luz como antibiótico já era uma possibilidade, segundo o próprio estudante declarou em sua genial simplicidade.

Edivaldo Dias Oliveira

- 2014-12-27 20:33:03

Simples e eficiente, como

Simples e eficiente, como tudo que é revolucionário.

Agora é esperar a reação e possivelmente a desconstrução do invento pela poderosa industria farmaceutica.

Haja resistencia!

Ivan de Union

- 2014-12-27 20:13:46

Nao tem 9 meses que eu falei

Nao tem 9 meses que eu falei sobre essa possibilidade.

rita scaramuzzi

- 2014-12-27 20:07:10

espetacular! pena que a

espetacular! pena que a invenção não ocorreu por aqui.

carlos afonso quintela da silvacar

- 2014-12-27 20:01:03

Se por um lado me ufano de

Se por um lado me ufano de meu povo, por outro lamento que as Universidades Brasileiras não estejam em condições de acolher nossos gênios e proporcionar-lhes a pssibilidade de desenvolver todos os seus talentos. Quem sabe, se continuarmos na progressão de nossos investimentos em educação, um dia conseguiremos ter condições de aproveitar aqui a genialidade dos brasileirinhos que hoje são forçados a dirigir-se ao exterior para verem aproveitadas todas as suas potencialidades. Se Deus Quiser ainda estarei vivo para ver esse dia.

zuleica jorgensen

- 2014-12-27 19:38:08

Mais um texto mal escrito,

Mais um texto mal escrito, com erros de concordância primários. Olha isso aí, Nassif.

Rabuja

- 2014-12-27 19:37:09

Sensacional

Parabéns ao estudante.

MacCain

- 2014-12-27 18:59:32

Revolucionário, o futuro

Revolucionário, o futuro sendo desenhado com a participação do nosso Brasil!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador