Mochila com painel eletrônico sinaliza a direção do ciclista

Jornal GGN – Pensando na segurança de ciclistas nas ruas, um grupo de designers coreanos desenvolveu uma mochila que vai além de servir como acessório básico. A Seil Bag tem um painel de LED flexível na parte traseira para sinalizar, ao motorista que vem atrás, a direção que o cliclista tomará, reduzindo os riscos de acidentes.

A mochila (também há uma versão em pochete) possui um controle simples, que fica na mão do ciclista e emite sinais a partir de mensagens pré-estabelecidas. O usuário, porém, também pode personalizar o conteúdo que será exibido na tela por meio de um aplicativo para smartphone.

O controle usado pelo ciclista não atrapalha nem gera risco aos seus movimentos, segundo seus criadores. O gadget começou a ser desenvolvido em 2010 pelo designer coreano Lee Myungsu. A ideia foi colocada em uma plataforma de financiamento coletivo para arrecadar fundos para a produção. As mochilas já estão disponíveis no mercado ao preço de R$ 670, enquanto a versão em pochete chega aos R$ 430 reais.

Veja o vídeo com a demonstração da mochila:

https://www.youtube.com/watch?v=HpNlsHlHQoE width:700 height:395

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É nesta área que devemos ter interferência estatal

    É nesta área que devemos ter interferência estatal: científica e tecnológica, o pessoal está levando o futebol muito a sério, discordo do pronunciamento da Dilma e vejo com ressalvas o do aldo Rebelo sobre o futebol.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/brasil-nao-pode-continuar-exportando-jogadores-diz-dilma-a-cnn/

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-07/aldo-defende-fiscalizacao-do-estado-no-que-de-interesse-publico-no-esporte

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador