GGN

Na China, Nicolelis recebe prêmio por seu trabalho em neurociência

nicolelis_premio_na_china.jpg

Jornal GGN – Na manhã desta sexta-feira (26), o cientista Miguel Nicolelis recebeu o prêmio Daniel E. Noble For Emerging Technologies, concedido pela IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), em Shangai, na China.

O pesquisador brasileiro pelo seu trabalho, que, segundo a IEEE, “mudou completamente as percepções sobre o que os cérebros podem fazer e como esta pesquisa pode ser rapidamente aplicada para ajudar os humanos”.
 
O instituto também afirma que Nicolelis demonstrou que os humanos podem utilizar a atividade cerebral para se comunicar diretamente com equipamentos mecânicos, eletrônicos e virtuais, e além de mencionar o exoesqueleto robótico que pode ajudar na mobilidade de pessoas com paralisia. “Seu trabalho tem grandes implicações para pacientes com epilepsia, Mal de Parkinson, e com lesão medular”. 
 
No final do ano passado, o GGN entrevistou Miguel Nicolelis, que falou sobre sua pesquisa e sobre a instalação do Instituto Internacional de Neurociência de Natal – Edmond e Lily Safra (IINN-ELS). Veja abaixo: 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Sair da versão mobile