Nicolelis divulga movimentos do exoesqueleto

Sugerido por Gão

Do Terra

Nicolelis mostra chute de exoesqueleto para paraplégicos
 
O cientista brasileiro Miguel Nicolelis divulgou neste domingo as primeiras imagens do exoesqueleto do projeto Andar de Novo (Walk Again) em movimento coordenado. Anteriormente, o pesquisador havia mostra o funcionamento do joelho mecânico.
 
​Nicolelis pretende que o exoesqueleto seja utilizado por uma pessoa paralisada para dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de Futebol do Brasil. As imagens foram divulgadas na página do cientista no Facebook.
 
Entre os movimentos, aparece um que, segundo o cientista, testa a habilidade do equipamento de chutar. “Começamos a testar a habilidade do exoesqueleto em produzir um verdadeiro ‘chute brasileiro'”, diz Nicolelis.

 
O grupo liderado por Nicolelis envolve mais de 100 cientistas em dois continentes. Para o pesquisador brasileiro, o Walk Again é comparável à chegada do homem à Lua.
 
 
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. … viva   !!!!!!!!!!!!  

    … viva   !!!!!!!!!!!!   enfim uma boa noticia .

    trata-se de um brasileiro NATO fazendo sucesso na area, e nao eh o unico.

     

    se dependesse de politicos ja teria se aposentado..

  2. melar a Copa

    e os coxinhas ainda querem melar a Copa, essa sacada de Lula de trazer Nicolelis pra cá foi um gol de letra..além dele ter criado um Centro de Pesquisa em Neurociência na periferia de Natal onde recebe cientista do mundo inteiro..

    Grande Nicolelis!!

  3. A anos acompanho pela

    A anos acompanho pela imprensa o trabalho do Nicolelis. Acho bom esse seu lado midiatico, que ta sempre nos informando sobre os avanços da neurociencia. Pena que o video  realmente nao funcione. Quem sabe a manhã a gente consiga ver…

  4. Apesar da torcida contra…

    …Nicolelis continua realizando. Há uma equipe em seu Instituto no RN trabalhando para essas conquistas acontecerem. E vão, se tudo continuar caminhando como ele tem anunciado.

    Já a turma do contra, que tente continuar mordendo o cotovelo. Estranhamente o tal de Sidarta Ribeiro e seus cupinchas andam calados demais por esses tempos. Talvez ocupados preparando outra tramóia em conluio com o ‘jornalista bem informado’ de SP.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador