Novo aplicativo facilita busca por oportunidades de emprego

Jornal GGN – Lançado esta semana, o aplicativo Jobr é uma plataforma gratuita onde os usuários podem, de forma muito mais prática que em outros meios, encontrar oportunidades no mercado de trabalho. Visualmente, o app lembra o app Tinder – voltado às “paqueras”. Se no Tinder, o usuário se cadastra usando as informações do Facebook, mapeando pessoas por meio de geolocalização e interesses em comum, o Jobr usa o LinkedIn – outra plataforma de perfis profissionais – para buscar dados como experiência profissional, escolaridade, áreas de interesse e habilidades de trabalho.

Além disso, o usuário pode editar algumas preferências, bem como definir faixa salarial, local onde prefere trabalhar e áreas de atuação. Ao navegar pelo app, o usuário tem acesso a vagas de trabalho, com descrição da empresa, quantos de seus contatos trabalham naquele local e os requisitos da vaga oferecida (carga horária, cidade, salário, vale-transporte e benefícios). Se achar a oferta interessante, basta deslizar para a direita, tal como no Tinder; para ignorar, vasta deslizar à esquerda.

Caso haja uma combinação, que ocorre quando o perfil da empresa se interessou pelo perfil do usuário, o aplicativo ativa o recurso de bate-papo para que as duas partes possam conversar melhor. Recrutadores que queiram publicar vagas no serviço precisam enviar alguns dados ao Jobr, que analisará a oferta e só depois a colocará no app. As empresas também navegam no aplicativo vendo os perfis-currículos dos usuários, fazendo o mesmo processo em caso de interesse ou não. O Jobr está disponível apenas para iPhone, já há previsão para o app chegar ao Android.

Com informações do Canaltech

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador