Paulo Bernardo diz que telefonia móvel terá problemas nos estádios da Copa

Sugerido por jns

Da ESPN

Rede de dados de celulares será deficiente em metade dos estádios na Copa, diz ministro

A rede de dados de telefonia móvel será deficiente em metade das 12 arenas da Copa do Mundo, reconheceu nesta quarta-feira o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Os problemas devem ocorrer na Arena Corinthians, em São Paulo, sede da abertura do Mundial, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Mineirão, em Belo Horizonte, além de outros três estádios que o ministro não soube informar.

O motivo para as falhas na transmissão de dados está relacionado à falta de instalação de redes wifi para reforçar o sinal de Internet dentro dos estádios, diante do cenário de atrasos nas obras de praticamente todas as arenas do Mundial.

Segundo o ministro, apenas o sinal da rede móvel das operadoras de telefonia vai estar operando, o que não deve ser suficiente com a perspectiva de um uso elevado dentro das arenas.

“Vai ficar deficiente o serviço do ponto de vista de dados nestes estádios”, disse Bernardo a jornalistas em Brasília.

“Em pelo menos seis estádios já colocamos uma rede de wifi e nesses a Internet vai funcionar melhor do que nos outros. Mesmo que façam agora, dificilmente vai dar tempo de oferecer um serviço de boa qualidade”, acrescentou.

O problema de cobertura já foi sentido durante a Copa das Confederações em 2013, um ensaio para a Copa do Mundo, com 73 mil torcedores no Maracanã mal podendo mandar uma mensagem de texto para comemorar a vitória do Brasil por 3 x 0 sobre a Espanha na final.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou recentemente que estava profundamente preocupado de que, na maioria dos casos, as comunicações para os torcedores e para a imprensa não serão totalmente testadas antes do início da Copa, em 12 de junho.

Redação

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Matéria futricas

    Para aprofundar leia o link abaixo, muito explicativo:

    Jogo de empurra

    Moral da história: o grave é o jogo de empurra dos diferentes atores sobre as responsabilidades de cada um deles nesse imbróglio, que pode gerar um “caladão” do torcedores, dentro do estádio, justamente no jogo de abertura da Copa.

    As operadoras culpam os administrados dos estádios pela má qualidade do serviço que os torcedores experimentarão em muitos deles.

    O governo, por sua vez, culpa as operadoras por terem alongado demais as negociações comerciais com os administradores dos estádios e cobra delas uma solução. Elas que arquem com o custo do atraso.

    Matéria completa:

    http://idgnow.com.br/blog/circuito/2014/05/01/internet-vai-falhar-em-metade-dos-estadios-da-copa-por-que/

      1. Quem tem Paulo Bernardo e Zé

        Quem tem Paulo Bernardo e Zé Cardoso no ministério pode esperar o quê, além de críticas, à esquerda e à direita?

      2. Nem precisava

        Nem precisava perguntar,

        mecesidamente cairá no colo da presidenta incompetenta Dilma Rousseff. Dilma nã é apenas ruim, é desatrosa.

         

         

        1. Assis TE respondeu, voce nao

          Assis TE respondeu, voce nao leu. Faca o favor de LER agora ou vai tirando o cavalinho da chuva:

          Tem comentarista que não sabe nem ler.

          Do texto:

          “Os problemas devem ocorrer na Arena Corinthians, em São Paulo, sede da abertura do Mundial, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Mineirão, em Belo Horizonte, além de outros três estádios que o ministro não soube informar.”

          Atenção que vou desenhar.

          Arena do Corinthians e Arena da Baixada são estádios completamente privados.

          Mineirão deve ter sido privatizado ou concedido pelo governo estadual

          Atenção, mais uma vez, não existem, no Brasil, estádios de futebol federais.

        2. Copa 2014

          Walker não cadastrado,

          Pessoas como você, zumbis, deveriam ter o discernimento de ficarem quietas, ou quem sabe guardar a ideologia barata no armário e começar a se informar sobre o que ocorre neste mundo – crítica de quinta como esta sua não leva a lugar nenhum, já a crítica ben fundamentada é boa prá todos.   

      3. a culpa e da Dilma sim!  quem

        a culpa e da Dilma sim!  quem e o responsavel pelo pais afinal de contas?  foi falta de avisos que as obras estavam atrazadas?  foi falta de informação que a copa seria em 2014?

        porque a Dilma não pode ser responsabilizada por nada?  pessima administradora!  

        1. Se voce ta fazendo planos de

          Se voce ta fazendo planos de mencionar Dilma em TODOS seus cocomentarios como voce fazia com Lula, voce vai ser muito infeliz nesse blog.  De novo.

        2. Lógico que “é” … como Cantareira, PCC, Trensalão..! … Ora…

          Ela não tem o “domínio de fato” do país?

          Ou o Tucanistão paulista é “outro país”?

  2. A copa de 50 foi marcada

    A copa de 50 foi marcada também pelo atraso. O Maracanã ficou feito em cima da hora. Passado 64 anos, outra copa acontecerá no Brasil. E as obras estão atrasadas. Enfim, mais de 6 décadas e a nossa elite – seja de esquerda ou de direita – continua a mesma. 

  3. INUTÍL!!!! MINISTRO INUTIL!!!! NÃO NOS ENVERGONHE MAIS!!!!

    mais e mais humilhações para o povo brasileiro por causa da incompetencia administrativa dos responsaveis pela copa!  um evento que foi anunciado a 06 anos atras!  gerentona uma ova!  

     

     

    1. Hehe, privatizam pros amicci e a culpa é do gov. (federal!)

      Curiosamente, os estádios ficam em 3 estados tucanérrimos, do PSDB.

      Curiosamente, a infaestrutura de wi-fi é sem fio e depende apenas de equipamentos (investimentos … hahaha!) a serem feitos pelas privatas de telecomunicações, sem precisar passar um fio em 1 cm de obras públicas.

      Curiosamente, dos 3 estádios citados, todos em jurisdições tucanas, 2 são privados e 1 está sob o PSDB de Aócio.

      Mas “a culpa é da Dilma”.

  4. Pede para sair, Ministro!

    O Ministro deveria oficiar ao ministro das comunicações, tipo escreve com a mão esquerda e entrega para a própria mão direita um memorando, um ofício sobre o problema relatado. Quem sabe ele não resolve? -Não resolve, mesmo!

    É muito apagado e inoperante, quando vem a publíco, com duzentos anos de atraso, nos brinda com uma novidadade destas, faça-nos o favor. Vide a Lei do Meios que não andou absolutamente em sua pasta e tempo foi o quê não faltou!

    Pede para sair Ministro, pois o Senhor já devia ter saído há muito tempo! Reconheça, com sinceridade, sua fraqueza em sua área de ação, pois tenho certeza de suas qualidades em outros setores da administração. O País é maior que seu cargo em que está hoje. Já está, data venia, com sua inoperância e falta de vontade e ações concretas em sua pasta comprometendo, desde há muito, o Governo de Dilma.

    De passagem, convida o Ministro Cardozo…….

  5. Para gringo ver

    A verdade é que as reformas e construções para a copa começaram muito tarde. Houve aquela queda de braço entre o governo e a Fifa, houve atrasos em certos Estados com suas obras, além das que foram embargadas em certo momento pelo Governo Federal por causa dos desvios das verbas. Obras que foram mal planejadas e tiveram que ser refeitas e com isso dobraram os valores iniciais e sabe-se la mais o que. Eis o resultado. Tudo feito em cima da hora e muita coisa so vai ficar pronta depois. 

  6. Todo mundo ja sabia que não
    Todo mundo ja sabia que não iria funcionar.
    Nao funciona no meio de um bloco de carnaval. Imagine num estádio lotado.

  7. Dudu e Aécio garantem Mineirão e Arena Pernambuco SEM Wi-Fi

    Dudu e Aécio garantem Mineirão e Arena Pernambuco SEM Wi-Fi

    Os “campeões” da gestão e do planejamento Dudu PSB (*) e Aécio PSDBRAX demonstram mais uma vez suas capacidades.

    “OS SEM WI-FI – Os estádios Mineirão e Arena Pernambuco não terão wi-fi. Seus gestores, os governos estaduais, assumiram a instalação do serviço. Nos outros, foram as empresas de telefonia. Estes dias, os doi governos foram ao Ministério das Comunicações confessar que nada tinham feito. Queriam que, na última hora, as empresas assumissem.” (**)

    (*) PSB = Partido Socialista dos Bornhausen
    (**) A nota acima foi transcrita da coluna de Ilimar Franco, publicada em 30.04.2014 10p2m, no endereço http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/posts/2014/04/30/quebra-cabeca-534046.asp

     

  8. E esse ministro Paulo

    E esse ministro Paulo Bernardo, amigo da Dilma, confessa assim candidamente sua inoperância e incompetencia? Alô, assessoria de imprensa da Dilma, que tal tornar público quem falhou neste caso para que a culpa não caia só em cima da presidente?

  9. Putz

    Tem comentarista que não sabe nem ler.

    Do texto:

    “Os problemas devem ocorrer na Arena Corinthians, em São Paulo, sede da abertura do Mundial, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Mineirão, em Belo Horizonte, além de outros três estádios que o ministro não soube informar.”

    Atenção que vou desenhar.

    Arena do Corinthians e Arena da Baixada são estádios completamente privados.

    Mineirão deve ter sido privatizado ou concedido pelo governo estadual

    Atenção, mais uma vez, não existem, no Brasil, estádios de futebol federais.

    1. Qualquer politico nos Estados

      Qualquer politico nos Estados Unidos que acusasse o presidente Obama por falha na telecomunicacao estaria sem emprego muitissimo rapidamente.  Nao, mais rapido ainda.

      Esse tipo de aberracao brasileira eh a mesma do “psicologo” maluco que “acusou” Lula de derrubar um aviao.

      Causa unica dela:  falta de judiciario.  Que o Brasil NAO tem.

    2. Quem “vendeu” a Copa lá fora

      Quem “vendeu” a Copa lá fora foi o Sr. Lula e Sra. Dna. Dilma, meu caro. Governo Federal portanto. Se se comprometeram em nome de empresários, se prometeram trem bala, aeropostos, mobilidade, segurança e banda 4G e não cumpriram (e não cumpriram mesmo!)  as promessas, que arquem com as responsabilidades de um provável fiasco, talvez um vexame histórico. Quem assinou o contrato em nome do país com a FIFA foi o Governo Federal, então, que não tire o corpo fora neste momento de vergonha nacional.

      Quem não tem competência que não se estabeleça.

       

      1. Tem comentarista que não sabe

        Tem comentarista que não sabe nem ler.

        Do texto:

        “Os problemas devem ocorrer na Arena Corinthians, em São Paulo, sede da abertura do Mundial, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no Mineirão, em Belo Horizonte, além de outros três estádios que o ministro não soube informar.”

        Atenção que vou desenhar.

        Arena do Corinthians e Arena da Baixada são estádios completamente privados.

        Mineirão deve ter sido privatizado ou concedido pelo governo estadual

        Atenção, mais uma vez, não existem, no Brasil, estádios de futebol federais.

        Assinado:  Assis.  Ivan.  E uma patota inteira.

        Da pra ler a merda de post que voce vai cocomentar?

    3. o gerenciamento do evento foi

      o gerenciamento do evento foi deixando ao Deus dará, agora e o nome do Brasil que está sendo enlameado, o ministro que falou e o das comunicações, e ele falou que as comunicações nesses estadios não está fucnionando!  ele esperou até agora para informar ao publico de sua incompetencia!

       

       

  10. “Não vai ter copa”, agradece.

    Legal! A rapaziada que vai estar fora dos estádios defendendo o “Não vai ter copa” vão ter mais mobilidade estratégica. Isso sim é que é eficiência, né Ministro?

  11. A menos que haja alguma estratégia oculta …

    Quem precisa de inimigos, quando tem Paulo Bernardo, Zédu Cardozo, Graça Foster na Petrobrás, etc?

    Rapáááz, até o Neymar e mesmo o falecido Ayrton Senna têm uma assessoria de comunicação, imprensa e relações públicas que funcionam (e como!).

    Se não sabem nem falar e têm uma míRdia ávida para pegar “estou por fora”, “não são de minha confiança” e filmetes em celas prisionais, ou vão fazer um curso de imersão em malandragem comunicativa ou … pshhhhhhhh!

    Ou então arranjaram uma equipe que trabalha pros tucanos…

    BenzaDeus!

  12. Assis, não adianta explicar,

    Assis, não adianta explicar, nem desenhar…

    Estamos vivento um surto de cretinismo coletivo. 

    A Direita e certos setores da esquerda estão espalhando esse vírus…

     

  13. O tucanistão e a sabotagem da Copa

    Desde o anuncio da Copa no Brasil que o Tucanistão, aquele país qie fica encravado no Brasil entre MG e PR, sabota escancaradamente a Copa, apesar de estar inserido nela.

    Vejamos:

    1) Na ESPN, o presidente do SPFC declarou que Serra não deixou prosperar a candidatura do Morumbi e Alckmin fez cara de paisagem para a Copa, cujo estádio de abertura deveria ser definido até outubro seguinte à definição e só foi definido anos depois.

    2) A abertura e o fechamento das Copas, salvo exceções como a do Japão e Coréia d Sul, se faz sempre no mesmo lugar.

    3) Tanto o presidente da Fifa, Joseph Blatter, quanto o vice, Paul Volcker manisfestaram-se publicamente irritados com a desnecessária e intensa discussão sobre a abertura, já que sempre entenderam que o estádio do Maracanã era por definição, devido à sua capacidade, fama mundial e infraestrutura, a escolha assumida e não entendiam o porque da demora e da discussão.

    4) Blatter declarou publicamente, numa entrevista a Amaury Jr. (misteriosamente desaparecida da Internet) que, por ele, a abertura e o encerramento seriam no Maracanã, que está pronto e tem a maior capacidade de todos.

    5) O presidente do Gremio, denunciou que no episódio do contrato do Brasileirão, quando os clubes decidiram abandonar a Globo (antes da “definição” da abertura), questionou porque o Corinthians os traiu a todos e manteve-se fiel à Globo. Andrés Sanchez, o raposíssimo presidente dos coríntios respondedo: “E vc acha que vou perder um estádio e a abertura da Copa?”

    6) Ou seja, em conluio Globo/Corinthians/Ricardo Teixeira, o Corinthians deu o drible da vaca em todo o Brasil e em seus congêneres, conseguindo uma abertura com a maior audiência televisiva mundial em um estádio particular que sequer existia (e era até motivo de gozação dos adversários).

    7) Obviamente, SP não ficaria de fora, já que tinha o Morumbi e o Pacaembú para os jogos nela sediados e podiam ser ajustados (sem os requisitos de uma abertura).

    8) Tudo isso as custas de uma indefinição desnecessária, desgastante e prjudicial à imagem do evento,de anos e que os tucanos, como lhes é típico, em aproveitar-se do que criticam e desconstroem, tornaram SP a maior beneficiada da Copa e, como a Globo, ganham e ao mesmo tempo desconstroem, já que entendem que a Copa é uma “obra de Lula”  que deve ser arrasada (embora sejam os maiores beneficiados).

    9) Não surpeende que este problema 100% privado de wi-fi exista exatamente em 3 estados tucanos, já que as operadoras são privadas, a infraestrutura é sem fio (não requer obras públicas, apeas investimento em equipamentos) e os estádios também sao 2/3 privados e 1/3 estadual, todos tucanos.

    Triste país este em que um grupo conhecido por seus trambiques e prejuízos ao país consiga tumultuar tudo que se faz nele, como uma Copa que além de promover (ou não, notem bem o risco!), forçou a um “rush” em infraestrutura que, mesmo que incompleto, adiantou e antecipou melhoras essenciais ao país.

    A 40 dias da Copa, só conseguem produzir notícias ruins.

    Se é assim para um evento nacional de mútilplas cidades e estados…

    Imagine nas Olimpíadas!

     

  14. Ele e o Zé, os piores Ministros do Governo

    E o Sr. Ministro não tem vergonha na cara em afirmar isto?

    A quem cabe gerenciar e fiscalizar a excelencia do serviço?

    E o compromisso assumido para te a Copa no Brasil não condiciona a rigurosidade da fiscalização.

    E ai, vai assim mesmo, com um serviço meia-boca?

    Ministro, sinceramente alem de sua atuação conivente e omissa com o PIG, o Sr. me envergonha…

  15. um bom ministro

    poderia dizer que em 6 dos 12 estádios da copa a coisa vai bem(dado que já estão prontos a 1 ano), mas que em alguns talvez a coisa não vai muito bem(dado que só ficarão prontos após a copa).

    mas como comunicação não é o forte desta tchurma, o incompetente vem a público para dizer que a coisa tá osca!!

     e para coroar, essa opção das operadoras de instalar redes paralelas de wifi/3g para aliviar a rede 3g é a assinatura do certificado de incompetência das operadoras em garantir o atendimento, dado o reduzido número de estações rádio base. tão implementando uma solução meia boca para tentar garantir uma das melhores rentabilidades do mundo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador