Programa em São Paulo oferece linha de crédito para inovação

Jornal GGN – Agência de Desenvolvimento Paulista e o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) lançaram esta semana uma linha especial de financiamento para iniciativas de inovação. O “BNDES MPME Inovadora” tem a meta de ampliar as opções de acesso ao crédito sustentável aos micros, pequenos e médios empresários. Estão aptas a participar as empresas sediadas em São Paulo com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 90 milhões e que já tenham realizado alguma operação com o cartão BNDES.

O financiamento do programa Desenvolve SP é facilitado, com taxa de juros a partir de 4% ao ano, prazo de até 10 anos e carência máxima de 24 meses para começar a pagar. A linha financia a introdução de processos e produtos inovadores e sua implantação no mercado. O programa visa empresas que busquem financiamentos complementares para realizar investimentos em vários segmentos, principalmente em setores de inovação e transferência de tecnologia.

“Incentivar a inovação é fundamental para gerar competitividade entre as empresas de menor porte, fortalecendo a economia paulista. Como instituição de desenvolvimento, oferecemos as melhores condições do mercado para que projetos inovadores possam sair do papel e gerar benefícios para a sociedade como um todo”, explica Milton Luis de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.

Desenvolve SP já opera o Programa São Paulo Inova, iniciativa de apoio a startups e empresas paulistas de base tecnológica e de perfil inovador por meio de três linhas de financiamento com taxas de juros zero e um Fundo de Investimento em capital semente que está em fase de investimento em parceria com outras instituições. Mais informações podem ser obtidas no site do programa ou pelo telefone 11 3123-0464.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador