Relógio inteligente da Motorola recarrega bateria via wifi

Jornal GGN – O novo modelo de relógio inteligente da Motorola, o Moto 360, pode ter um recurso que vai agradar a muitos potenciais usuários: o recarregamento da bateria por meio de conexão sem fio (wifi). Os detalhes ainda não foram confirmados pela empresa, que mantém o mistério do smartwatch até o lançamento, mas especialistas apontam que essa será uma das grandes inovações do produto, além de vir com o Android Wear, sistema operacional do Google para dispositivos vestíveis.

Anunciado em março pela Motorola, o gadget deve ter mais características reveladas durante a conferência Google I/O, que acontece esta semana. Em uma apresentação de teste, o “Carregador sem fio da Motorola” é listado como um suporte circular “destinado para uso com o dispositivo usado no pulso, Moto 360”. O carregador, segundo informações preliminares divulgadas pelo The Verge, usa o protocolo Wireless Power Consortium (WPC), vulgarmente conhecida como Qi.

Isso indica que o Moto 360 terá o recurso, além de ser adaptável a qualquer carregador Qi compatível – mas isso vai depender de como a Motorola implementou seu carregador wireless. A empresa pretende lançar seu novo smartwatch até o fim do ano, e é possível que mais detalhes do gadget, além do preço, deve ser divulgados nas próximas semanas.

Com informações do The Verge.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador