Relógio inteligente se destaca em feira de Berlim

Jornal GGN – A gigante sul-coreana Samsung lançou, na quarta-feira (3), seu mais novo dispositivo: o Gear, relógio inteligente que pode ser integrado e sincronizado com outros aparelhos da empresa, como a linha Galaxy, de smartphones, e Galaxy Note, série dos chamados “phablets” – misto de celular e tablet.  Durante o lançamento, em Berlim, a analista de consultoria da empresa, Annette Zimmermann, afirmou que entre os principais temas do evento estavam justamente os relógios inteligentes, e que esses aparelhos representam a nova tendência de mercado.

O lançamento da Samsung acontece antes da apresentação do “iWatch”, dispositivo similar da Apple que ainda está em fabricação em Taiwan. Enquanto isso, a empresa criada por Steve Jobs continua disputando na justiça, com a sul-coreana,  quebras de patente. A abertura do evento no ano passado foi ofuscada justamente pela briga entre as companhias. Analistas de tecnologia, contudo, afirmam que, desta vez, os coreanos saíram à frente, com o lançamento do seu novo dispositivo antes da versão da maçã.

“O novo equipamento vai melhorar e enriquecer a atual experiência móvel inteligente de muitas maneiras. Ele vai liderar uma nova tendência em comunicações móveis inteligentes. Estamos confiantes de que o dispositivo vai adicionar impulso significativo para o setor de telefonia móvel”, afirmou o chefe do negócio de telefonia móvel da Samsung, Lee Young-hee.

Outros novos aparelhos, principalmente os “vestíveis”, podem apontar os novos rumos da indústria de alta tecnologia. No início do ano, o Google começou a revelar ao mundo o protótipo de seus óculos de realidade aumentada, o Google Glass. Ainda sobre os relógios inteligentes, já há rumores de que outras gigantes da tecnologia, como Sony, Motorola e Casio também estão se preparando para lançar suas versões de relógios inteligentes.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador