SENAI promove segundo Grand Prix de Inovação

Jornal GGN – Começa hoje (1), em São Paulo, a segunda edição do Grand Prix SENAI de Inovação. Na competição, seis equipes irão criar soluções industriais para: uso racional de água, energia renovável, segurança do trabalho e reaproveitamento de resíduos sólidos. Três projetos serão premiados, com R$ 300 mil cada, para viabilizar sua aplicação no mercado.

Cada equipe terá uma oficina de trabalho de 20m². Durante os três dias de competição, elas devem usar técnicas de planejamento, gestão, execução e administração.

Participam do Grand Prix alunos e profissionais do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), professores do SESI (Serviço Social da Indústria), alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), da UnB (Universidade de Brasília), representantes de startups da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e bolsistas do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).

 A equipe vencedora vai passar uma semana em Londres, em laboratório de referência em inovação. Os segundos colocados vão para os Laboratórios Abertos SENAI e os terceiros para o centro de referência do SibratecShop, da rede de inovação do governo federal. Nesses locais, eles poderão desenvolver protótipos dos projetos criados durante o Grand Prix.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador