Startups selecionadas pelo MDIC começam imersão no Vale do Silício

Jornal GGN – As dezenove startups selecionadas no projeto InovAtiva Brasil, da Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), iniciam a partir desta segunda-feira (13) uma semana de imersão em Mountain View, no Vale do Silício – o maior polo de tecnologia dos Estados Unidos, onde estão as maiores gigantes do setor.

As empresas selecionadas são das cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Sorocaba, Recife, Piracicaba, São Carlos, Joinville, Campinas e Curitiba. Os diretores das startups selecionadas conhecerão a experiência de inovação de empresas como Google e Badgeville.

No total, foram 1.635 inscritos na primeira fase do programa, que começou em janeiro do ano passado. Todos os participantes foram submetidos a três fases de seleção com acesso a ações de capacitação, como sessões de coaching com especialistas e empreendedores experientes, além de apresentações sobre obtenção de recursos para financiar empresas, incluindo as formas de captação via financiamento público e as várias linhas de crédito existentes para fomento à inovação.

A primeira edição teve como maior representatividade o setor de internet e software (43%), seguido por de varejo e serviços (21%), meio ambiente (4%), indústria de transformação (3%), biotecnologia e fármacos (2%), e eletrônicos (2%). Desenvolvida pelo MDIC em parceria com a Endeavor e apoio metodológico da McKinsey, o InovAtiva Brasil chega ao fim de sua primeira edição com a participação de 350 municípios de 24 estados brasileiros.

Com informações do MDIC.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador