Tecnologia elimina reflexo do Sol na tela do smartphone

Jornal GGN – Um grupo de pesquisadores desenvolveu uma tecnologia que pode tornar uma superfície áspera o suficiente para espalhar a luz e afastar o brilho, sem que isso interferira na transparência dela. A novidade pode ser aplicada em telas de smartphone, facilitando a visualização em dias de Sol ou com muita luminosidade.

A tecnologia foi criada por pesquisadores do Institute of Photonic Sciences em parceria com a equipe do fotógrafo Prantik Mazumder e a Corning, fabricante de telas de celular e tablets.

A película é constituída de um conjunto de pequenos dentes, chamada de nanotooth (“nanodente”, em tradução livre). Além do antirreflexo e antibrilho, a superfície consegue repelir água, imitando o efeito de uma folha da flor de lótus.

“Embora a rugosidade antirreflexo proteja o nanodente, é necessário mais investigação para garantir que a superfície possa suportar o uso do touchscreen pesado”, disseram os pesquisadores. Eles acrescentaram que o método é barato e pode ser facilmente expandido para uso industrial.

Com informações do Terra.

 

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Era o que faltava para os

    Era o que faltava para os smartphones acabarem com os e-readers, esse era o grande diferencial, a leitura no sol, com isso acho que mais um gadget sumirá do mercado.

    1. Resta ainda uma questão

      Ainda tem a questão do consumo de bateria. Enquanto um ebook reader com tel de e-ink é carregado uma vez por mês, os tablets de smatphones tem que ser carregados diariamente e muitas vezes não sustentam a carga nem por 24 horas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador