Mulher acusa negro de roubar celular; veja o que aconteceu

Falsa vítima ameaçou chamar a polícia, mas o celular nunca saiu de sua bolsa
 
Jornal GGN – Mais um vídeo se tornar viral nas redes sociais, dessa vez flagrando um ato racista no Brasil. Tudo acontece num vagão de trem, no Rio de Janeiro. Uma mulher acusa um homem negro, aparentemente estrangeiro, de roubar seu celular e chega a dizer que vai chamar a polícia. O rapaz automaticamente a desafia a provar o furto até que ela encontra o aparelho dentro da sua própria bolsa! 
 
O homem afirma que ela é racista, então a mulher, aparentemente constrangida, responde “não sou racista, meu marido é negro”. O vídeo começou a ser compartilhado pela página Carioquice Negra.

https://www.youtube.com/watch?v=hqOeJCr63Pw width:700

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso é um resultado das

    Isso é um resultado das políticas públicas… Eu não a culpo… Mas também precisamos discutir as questões de racismo… Realmente somos todos iguais no sentido individual? Li um tempo atrás um artigo que dizia que o homem branco, negro e asiático tinham características próprias e individuais que deveriam ser respeitadas… Assim como os índios… Não é nenhum menor ou maior que o outro, mas há caracteristicas individuais sobressalentes… Os negros são os que mais sofrem com a desigualdade assim como os índios… Os negros são também aqueles que têm um sentido musical mais trabalhado… Talvez do sofrimento que tiveram com a escravidão pelo homem branco e deram vazão a este sentimento através da música… Os estilos rock, jazz, samba, hip-hop… Todos estilos criados pelos negros… É preciso o respeito em nosso planeta e também condições mínimas para sobrevivência não importando a raça, caracteristicas desta raça ou cor desta raça em relação a outras raças.

  2. Uma bagunca, nao se entende uma palavra.

    Putz!

    Acabei de assistir uma hora e meia de “Batman versus Superman” -o “filme” tem 3 horas e nao faz uma gota de sentido!

    Desafio qualquer um de voces a me dizer o que acontece nesse incomprehensivel filme.

    Ou no filme do post.  Que tambem parece ter sido coreografado.  No minimo.  Mas nao da pra entender nada, absolutamente nada.  Nem sequer a presenca tao “fortuita” da camera.

    Eu preciso de narrativa com comeco, meio e fim.  Pra perder 4 minutos com isso ai eu prefiro voltar pro “Mean Kitty”.  Que pelo menos era mais honesto.

    1. Da próxima vez é melhor eles
      Da próxima vez é melhor eles gravarem o flagrante no trem em Dolby Stereo para conquistar a sua importante audiência. Em nome do Brasil, pedimos desculpas.

      PS. Não somos racistas.

    2. Bobinho
      Tudo o que vc não entendeu foi o que fez Lex Luthor para que os 2 heróis se matassem.

      Talvez a trama tenha sido muito complexa mas vou tentar lhe explicar.

      Superhomem salva Lois do EL (ou algo parecido) logo após o próprio EL matar homens do EL.

      Neste ponto vc deveria ter notado algo de estranho porque Superhomem foi culpado por algo que não fez. Homens do El matando homens do EL também podia ter sido considerado por vc como um ponto fora da curva.

      E por aí Vai, é muito complexo.

  3. Localização do Video

    Olá! Apenas uma correção. Esse video foi filmado na região do Grande ABC em São Paulo e não do Rio de Janeiro. Foi filmado por um jovem, aparentemente do município de Mauá, usuário diário dos trens da linha turquesa da CPTM.

    1. Boa observação

      Marcelo,

      Muito oportuna tua observação. O sotaque dos passgeiros denota que o fatoocorreu em São Paulo e não no Rio.

      A mulher que fez a falsa acusação, com cunho racista e xenofóbico pode ter usado o episódio para tentar extorquiro sujeito. Já fui vítima de tentativa de extorsão com essa, embora eu não seja negro. Ela deve ser denunciada pelos crimes que cometeu: racismo e xenofobia; a tentativa de extorsão é um terceiro crime, que uma investigação pode provar.

      1. Foi em São Paulo

        Caro João,

        Sou morador da região do ABC Paulista. Uso esse trem diariamente e tenho amigos em comum com o garoto que postou o vídeo. Tenho certeza. Pode confiar. E o rapaz que sofreu racismo parece ser um Haitiano. Tem um número considerável deles aqui na região.

         

  4. AVISO OFF TOPIC

    Na capa do jornal da rede golpe agora nesse minuto, duas colunasd de alto de pagina.

    Uma tem 5 links pro ataque terrorista em Nice.  A outra tem TUDO sobre ataques terroristas nas Olimpiadas do Brasil.

    Se voces estao duvidando eh so ir la ler.

    Preparem se:  ataque terrorista orquestrado da extrema direita no Brasil.  E ja ta eh demorando -eles nunca fizeram outra coisa.

  5. Infelizmente ainda existe. . .

    Infelizmente ainda exsite muito preconceito racial no Brasil, de forma declarada ou disfarçada. Isso tem que ser combatido sem trégua, nas escolas, na mídia e com aplicação firme de leis como a Afonso Arinos, que prevê punição aos que cometem atos de racismo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador