Uber inicia serviço com carros sem motorista nos EUA

,

Jornal GGN – Na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, o Uber começa dá início, nesta quarta-feira, a um serviço de carros que não precisam de motorista. Uma pequena frota de veículos modelos Ford Fusion utiliza tecnologia laser, câmeras e sensores para dispensar o condutor.

Apesar dos veículos conseguirem se locomover sozinhos, por enquanto as viagens terão um engenheiro da empresa no banco do condutor para assumir a direção caso algum problema aconteça. A necessidade de que uma pessoa esteja ao volante em veículos deste tipo é uma exigência da legislação norte-americana.

Além do Uber, diversas empresas tanto de tecnologia quanto do setor automotivo estão investindo em carros autônomos, entre elas o Google, a Tesla, Volvo, Nissan, BMW e Mercedes. A General Motors desenvolve seu projeto com a Lyft, empresa concorrente do Uber, e anunciou que pretende colocar uma frota de carros elétricos sem motorista no ano que vem.

 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O concorrente

       A tecnologia mais evoluida não é a que o Uber/Ford estão utilizando, mas a ADAS da Mobileye, que está com a BMW, Volvo, GM, Nissan/Renault e Tesla.

       www.mobileye.com

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador