Um meio de ter proteção nuclear sem os custos de fazer a bomba, por J. Carlos de Assis

Movimento Brasil Agora

Um meio de ter proteção nuclear sem os custos de fazer a bomba

por J. Carlos de Assis

O Brasil se apresenta como uma nação pacífica, amiga dos EUA. Mas os EUA se comportam como se fossem inimigos do Brasil. Muitos especialistas em política internacional, como o infatigável Moniz Bandeira, tem apontado essa contradição, mas a realidade veio à tona quando se divulgou que a NSA, principal agência de espionagem norte-americana, espionou a Petrobrás e a Presidenta Dilma. A reação da Presidenta foi simbólica: adiou uma visita a Washington. Já a Petrobrás não teve espaço para reagir, pois os próprios EUA, como se sabe hoje, trataram de usar o juiz Sérgio Moro para divulgar os escândalos de seus diretores.

Foi a partir dessa espionagem que se tornaram mais frequentes as viagens do juiz Sergio Moro para palestras e recepção de prêmios nos Estados Unidos. Hoje se sabe com bastante segurança que o juiz e os procuradores da Lava Jato não apenas receberam informações sobre a Petrobrás de autoridades americanas, oriundas da espionagem, como transmitiram ilegalmente a elas informações obtidas em delações premiadas não apenas sobre a Petrobrás mas também sobre a cadeia de empresas privadas em torno dela. Não sou jurista mas, no meu entender, acho que se trata de uma clara situação de crime de lesa-pátria.

O povo ainda não se deu conta de que a corrupção – inequívoca, é verdade – está sendo usada para mascarar a conquista da soberania  brasileira pelo capital financeiro e pelas petrolíferas internacionais, com foco nos EUA. Isso já não se faz com canhoneiras, exceto se uma convulsão social instigada no Brasil pelos próprios americanos resultar numa guerra civil cuja parte contrária às posições deles ameaçar ganhar. Nesse caso entrarão para “defender” a democracia como fizeram no Iraque, na Líbia, no Egito, na Síria, através não só de marines mas principalmente das ONGs que se apresentam como defensoras dos direitos humanos e paladinos contra a corrupção.

Os Estados Unidos não nos dão sequer o status de inimigos. Isso é para a Rússia e a China, que são potências nucleares. Nós, cujo projeto atômico secreto do Exército foi liquidado pelo “democrata” Collor de Mello, merecemos a posição de subalternos. Por imposição deles, sem qualquer contrapartida, assinamos o Tratado de Não Proliferação Nuclear. Eles não se deram sequer ao trabalho de garantir a nós, e ao mundo, que jamais usarão bombas nucleares em primeiro lugar contra nós ou contra qualquer país. Ao contrário, se dão o direito de tomar a iniciativa de destruir o mundo com a estratégia de “guerra nuclear protegida” – a ideia de desfechar um primeiro ataque e proteger o próprio território tecnologicamente.

Propusemos aos Estados Unidos transformar o Atlântico Sul, nosso vizinho, numa zona não nuclearizada. Já que desistimos de fazer a bomba atômica que nos dessem ao menos o direito de não ter armas atômicas nas nossas costas. Riram de nós. Reativaram a IV Frota, com seu poderio nuclear, certamente com vistas à “proteção” do nosso pré-sal, descoberto por nós com tecnologia nossa, e agora visado por eles com sua ganância peculiar. Apenas num ponto ficaram assustados: quando nos aliamos à China, à Rússia e à Índia na criação dos BRICS. A partir daí passaram a nos sabotar, e o meio adotado foi, adivinhem, a corrupção da cúpula do poder no Brasil. A propósito, estudo do Bank of America Merryl Linch acaba de decretar abertamente que “é hora de dividir os BRiCS”, grupo que “nunca fez muito sentido”.

O movimento que demos na direção de uma relativa autonomia geopolítica e geoeconômica, contra a tendência asfixiante da globalização financeira, foi reforçado pela nossa conquista no desenvolvimento de centrífugas para enriquecimento de urânio até 20%, o que nos possibilitará ter combustível nosso para o submarino nuclear que estamos construindo com tecnologia transferida pelos franceses. Provavelmente por ordem dos Estados Unidos o esquema do juiz Moro mandou para a cadeia, com pena de 43 anos, o herói nacional Almirante Othon, do qual não conseguiram arrancar em delação premiada, justamente por ser um herói, a rota no mercado negro dos equipamentos usados para construir as centrífugas.

Espero que os militares leiam e reflitam sobre esse artigo. Se quisermos preservar nossa soberania temos que nos aliar a potências não subalternas aos Estados Unidos. O caminho é óbvio. Um tratado de proteção recíproca no âmbito dos BRICS pelo qual se ofereça à Rússia e à China, e preferivelmente às duas simultaneamente, uma base militar na costa brasileira em condições de defender o pré-sal e o Atlântico Sul. O presidente que se opuser a isso deve ser afastado por desídia em relação a interesses fundamentais do Brasil. Com esse tratado poderemos dormir em paz sem precisar de armas nucleares sob nosso controle, obedecendo ao que ordenou a Collor o governo norte-americano.

Redação

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ARQUIVO NSA

    Eu fico imaginando como o arquivo do NSA deve estas recheado de material comprometedor (adquirido nas espionagens) envolvendo politicos, empresas de comunicação(até desnecessário mas os caras são profissionais) e elementos do judiciário, imagino, até membros do STF.  Porque somente assim da para entender o porque dessa inersia diante de tamanha entrega.

    1. A inércia sempre foi regra.

      Na verdade, essa inércia sempre existiu e sempre foi regra.  O judiciário nunca se meteu com gente de poder.  O STF, até pouco tempo atrás, havia passado mais de 20 anos sem concluir nenhum processo penal, para a alegria e satisfação de Maluf, ACM, Jader e outros tantos.  Mas por que o judiciário age assim?  Porque têm muito a perder.  Eles têm 60 dias de férias por ano, recesso de 18 dias no fim de ano, em Brasília tem recesso também no meio do ano, ganham auxílio isso, auxílio aquilo, mesmo a lei proibindo penduricalhos nos subsídios, muitos ganham acima do teto constitucional (inclusive servidores apadrinhados), além de poderem deixar prescrever qualquer processo no qual não queiram mexer (são pagos para trabalhar, mas deixam de cumprir suas obrigações e não são punidos por isso).  Toda essa mordomia, muitas absurdas, se mantém até hoje pelo simples fato deles terem se mantido paradinhos, não mexendo com quem tem poder.

  2. A amaça é interna!

    Não me agrada nadica de nada ter uma base militar estrangeira, seja de que origens sejam, para defender nosso pré-sal.

    Nenhuma arma ameaça nosso pré-sal. Ele só é ameaçado pelas próprias autoridades usurpadoras brasileiras. Entreguistas até a alma! Só mandando elas para o inferno, de onde não deveriam ter saído, poderemos defender nossa riqueza.

    1. Totalmente de acordo. A maior

      Totalmente de acordo. A maior ameaça ao futuro do Brasil é a mistura de egocentrismo, insensibilidade social e complexo de viralata de uma parcela considerável das nossas elites e setores esclarecidos da classe média, que não conseguem vislumbrar o País como uma Nação soberana e plenamente capaz de proporcionar um futuro digno à virtual totalidade da sua população, desde que haja um projeto nacional para isto. Para esses setores, o Brasil não passa de um mero “balcão de negócios”, preferencialmente, vinculado ao eixo Washington-Nova York-Miami. Não precisamos de proteção militar externa, seja de quem for, até porque esta nada poderia fazer contra esses “brasileiros”, que dominam a formulação de políticas públicas em benefício do sistema financeiro “globalizado” e aceitam passiva e acriticamente as interferências externas nas políticas ambiental, indígena, de “direitos humanos” (aspas imprescindíveis) e, agora, o combate à corrupção. Contra esse tipo de infestação cultural e psicológica, não há defesa militar possível, a resposta só pode ser interna.

      1. Acordemos
        Se você leu o livro de dois capitães de navios da MB, que chama a Defesa do Ouro Negro da Amazônia Azul http://www.defesaaereanaval.com.br/literatura-a-defesa-do-ouro-negro-da-amazonia-azul/ saberá que o Brasil conseguiu autorização para explorar o pré – sal além das suas milhas de vários países, menos claro dos EUA. A questão é que não querem só o pré sal, mas principalmente a tecnologia que a Petrobras desenvolveu. Só imaginem essa tecnologia nas mãos das irmãs???ahhh mais o petróleo vai ser substituído, vai sim, podemos colocar no mínimo uns 100 anos, pois dos hidrocarbonetos derivam muitas coisas. Quantos aos EUA serem autosuficientes em petróleo… esse povo tá muito mal informado!!! A extração de xisto (por fragmentação) é altamente danosa ao meio ambiente e seus custos são extremamente elevados em face do preço do barril de petróleo, várias empresas petrolíferas já decretaram falência nos EUA (procurem no google em inglês que acharam). Quanto a não terem empresas americanas comprando o pré sal alôooo que mundo esse povo vive??? Verifiquem as composições dessas empresas e verão que tem capital americano. Sabem como os EUA tão segurando a demanda de petróleo deles? Roubando do Iraque, juntamente com os britânicos. Ou vocês acham que eles estão fazendo o que até hoje lá no Iraque e por que vivem plantando o caos naquela região??? Quem se lembra da guerra do Golfo??? Acordemos!!!

  3. As empresas que fecharam

    As empresas que fecharam acordo com a Petrobras para a exploração do pré-sal foram: Total (francesa), Shell (anglo-holandesa), CNOOC (chinesa), Repsol (espanhola), Galp (portuguesa), Sinopec (chinesa), Statoil (norueguesa) e Sinopec (chinesa de novo). Nenhuma dos EUA. Por quê? Porque os EUA não precisam do pré-sal, já são os maiores produtores mundiais de petróleo desde 2013. Têm tanto petróleo que voltaram a exportar (coisa que estava proibida desde a década de 70). Foi por isso que a OPEP resolveu intervir e forçar a queda dos preços, para tentar quebrar a indústria de óleo e gás americana.

    Como se escreve besteira nesse ggn, especialmente esse tal de J. Carlos.

    1. Umas só francesas, outras
      Umas sāo francesas, outras espanholas, norueguesas, mas todas, com raras exceções, sob domínio e regulação de Wall Street e do sistema penal americano por venderem ações em NY, o torniquete que tem estrangulado a Petrobras e contra o qual as chinesas tentam resistir: o mercado no tem pátria nem coração mas sabe muito bem o de fica a caputal do mundo e portanto quem regula e manda nas corporaçoes nundo afora…os mercados sabem muito bem quem é a polícia do mundo…que o diga a Petrobras, Eletronuclear, MP, Moro, Petrosal …

      http://m.br.investing.com/news/mercado-de-ações-e-financeiro/mercados-chineses-recuam-com-receio-de-medidas-regulatórias-220717

      1. Obrigado por confirmar:
        Obrigado por confirmar: franceses, noruegueses, chineses… e nenhuma americana. Por favor J. Carlos, pare de escrever besteiras.

        1. Procure se informar sobre o
          Procure se informar sobre o conceito de nacionalidade para estas corporaçoes que tem capital e ačoes na em NY….
          Vc sabe me informar se a Chevron pagou os danos ambientais causados ao nosso pais…vc acha mesmo tem alguma importancia a Shel ser de pais A ou B quando sua capital fica em NY…e seu capital…

          https://www.chevron.com.br

    2. Como muitos trouxas,

      Como muitos trouxas, engoliste este blefe de pocker de exportação do petróleo de facking dos EUA. Começa que a produção já caiu, pois não é viável economicamente, com os preços atuais e sem o “dinheiro de helicóptero”. Segundo que a destruição dos lençois freáticos levaria fatalmente a uma redução da produção.

      Se queres mais argumentos contra, converse com alguém que entende de petróleo. Que tal um técnico sério da Petrobrás?

  4. FM confiamos que não seremos ultrajados

    As Forças Armadas tem como dever constitucional a defesa e a soberania nacional. Está ai a oportunidade. O país está sendo entregue no que há de mais caro que são suas reservas estratégicas de petróleo e gás fora a segurança do seu mar territorial e seus programas estratégicos de defesa. O povo só quer isso. Uma clara demonstraçao de que seus filhos podem se sentir tranquilos. Não queremos tanques nas ruas nem coisa parecida, queremos sim e confiamos que nosso país não será mais uma vez dilapidado sem que aqueles que colaboram com isso permaneçam impunes traindo o Brasil.

  5. Proteção. EUA. Bases. Moro. BRICS
    Concordo, em parte, quanto à participação dos EUA nas ações de desestabilização de países que possuam capacidade de rivalizar ou resistir às suas imposições. Por outro lado, discordo que precisemos ser tutelados por qualquer outro país. Nossa autonomia tecnológica e militar pode ser desenvolvida internamente, com acordos que transfiram tecnologias desconhecidas. Devemos ter em mente que não existem “amigos” nas relações de poder no cenário geopolítico, mas, sobretudo, interesses.
    O Brasil já conta com uma espetacular base técnica-científica, basta que tenhamos nos setores de comando dirigentes que coloquem o Brasil em primeiro lugar. Claro, com sua população inclusa integralmente.

  6. Politica Nuclear e o Pre-Sal.

    Eu tenho um sonho, derrubar esta bandidagem que está dominando e quebrando o país. Eleger uma assembáia constituimte exclusiva, vetando a participação dos parlamantara atuais. A proposta de constituinte é: estuinguir o Judiciciário, o Ministério Publico (Aposentando todos eles compulsoriamante com a proporcionalidade de cada um).

    Conter na constituição mandato unico de 05 anos sem Releições, para deputados e senadores e 08 para o Judiciario e Ministerio Publico em todos os niveis. Tudo isto eleitos pelo voto popular em eleições diretas. A Constituição deve estabelecer pena de morte (por enforcamento em praça~publica, para todos o vendilhões do patrimonio e riquesas naturais como o Pré-Sal e demais minerais, como está ocorrendo agora.) Ex: Moro, Temer, Pedro Parente, Zé Serra e etc.  

    1. Israel, vive e não

      Israel, vive e não aprende.

      Se por concurso já e diffícil garantir a seriedade de ocupante em cargo público, imagine por eleição,amigo.

       

  7. Mais um bom texto, coerente,

    Mais um bom texto, coerente, mas completamente fora de alcance da realidade.

    Infelizmente nossas F.A. não são nacionalistas e não vem cumprindo seu papel de defender a Constituição e nossa soberania. As razões? Gostaria muito de saber, pois burros eles não são.

     

  8. Primeiramente, fora com todo

    Primeiramente, fora com todo êsse lixo, começando com o temer e toda a máfia demotucana do fhc, seus parlamentares golpistas, seus juízes golpistas, suas entidades golpistas… Queremos desejar a todos os não golpistas, um bom dia com muitas inspirações, que, para os golpistas, são ilusões e/ou sonhos. Já para os golpistas apátridas ditadores filhosdaputas, desejamos uma caralhada de mérdas nas suas cabeças! Principalmente às corporações de picaretas privadas ou públicas, golpistas e infiltradas por frutos (pôdres) da fecundação in-lixo! Fecundação in-lixo, um fenômeno atual observado pela primeira vez na no stf, onde após gilmar dantas dar um habeas corpus a um estuprador condenado a quase 300 anos de cadeia, onde claramente não tratou-se apenas dêle mostrar, conforme instruções do norte, que tem força e que pode fazer o que quizer e ainda pautar toda a grande mídia dos golpistas.. não, alí observamos um carinho todo especial com abdelmassih, um carinho e consideração que ninguem tem até pelos próprios pais! Um verdadeiro pagamento ao abdel (abdel, é assim que as esposas, filhas, avós e todas as mulheres das famílias o chamam carinhosamente pelos serviços prestados), pela vida que o charlatão concedeu, inaugurando a fecundação in-lixo, que hoje alastrou-se por todo o sistema judiciário do país, de Brasília a Curitiba! Portanto, com todo o espírito natalício e de ano nôvo, desejamos aos filhos do abdelmassih, de Brasília a Curitiba, que vãotudosifudê.

  9. Posso estar lendo os

    Posso estar lendo os acontecimentos de forma equivocada, da mesma forma em que errei ao acreditar que do STF sairia justiça…

    Acredito que haverá um 2018 com eleições, se e somente se por vontade expressa das forças armadas!

    Cheguei a essa conclusão depois que assisti ao General do Exército falar!

    De todas as instituições brasileiras que atuam no momento, a única que ainda não se politizou, que ainda não se prostituiu.

    Ele repetiu que 64 ensinou muito, o papel que lhes deram na constituição – eles estão seguindo.

    Isso é um bom augúrio, isso sinaliza nacionalismo.

    De forma clara e transparente ele assegurou o funcionamento das instituições, o que não significa que pessoas não possam ser trocadas!

    O que esses militares já não devem ter recebidos de telefonemas e contatos de toda sorte da elite, do judiciário, do legislativo e executivo para cooptação das forças para que finalizem essa luta!

    Os golpistas buscarão causar intrigas e reduzir poder destes militares, se já não o estão tentando…

    Quando há trilhões em jogo, não há armas que não possam ser usadas…

    Que Deus proteja o nosso povo!

    1. posso….

      Posso não simpatizar pelo governo Collor, mas o Brasil se explica em certas afirmações que a imprensa nacional, simpatizante histórica das esquerdas, faz para explicar o país. É histórico que as elites de esquerda sempre acusaram os militares de expansionismo, megalomania e corrida armamentista no projeto de proteção à soberania nacional e desenvolvimento de armamento, inclusive nuclear, para esta finalidade. Basta ver o que tentaram atrasar a construção dos submarinos da Marinha. Agora exigem isto para a proteção nacional com protagonismo dos militares? E acusam outros governos e não a eles mesmos? É surreal. Realmente é a “terra do morde-assopra”, das desculpas, a total falta de politicas de Estado.  

      1. Chumbo Grosso

        ¨Mídia Nacional, simpatizante histórica das esquerdas…¨

        Não sabíamos, não tínhamos noção, até esse exato instante dessa sua informação. Obrigado.

        Um pouco de informação para quem não se dá ao trabalho:

        Comparando os investimentos em Defesa Nacional durante os governos do PSDB e PT (até o início de março de 2014):

        Os produtos comprados na era de 8 anos Fernando Henrique/PSDB:
        128 MBT Leopard, usados e sem modernização
        Navio-Aeródromo São Paulo, doado com segundas intenções pelos franceses
        8 aviões de sensoreamento remoto e AEW&C da EMBRAER
        Gasto total: cerca de 1,2 bilhão de dólares ao longo de 8 anos

        Além disso, nossos militares ficaram 8 anos sem aumento salarial, e metade de todo o pequeno efetivo era liberado antes do meio dia, porque o Brasil, então completamente falido e com inflação alta, não tinha dinheiro sequer para comprar comida para a tropa.

        Investimentos em Defesa Nacional, durante os 12 anos de governo Lula/Dilma/PT:

        Aumento de 500% no orçamento do Ministério da Defesa entre 2003 e 2014, com sucessivos aumentos salariais, visando diminuir a imensa defasagem salarial que foi criada ao longo de 30 anos

        Todos os itens desse inventário tiveram o contrato de aquisição dentro do governo do PT:
        Força Aérea Brasileira

        36 Caças Gripen NG por cerca de 4,5 bilhões de dólares (fabricados no Brasil a partir de 2017, com até 80% de nacionalização ao longo do tempo, e possibilidade de exportação para a América Latina)

        28 Cargueiros/ REVO KC-390 da EMBRAER(protótipo voando esse ano, investimento de 5,1 bilhões de dólares entre 2009/2016)

        15 Aeronaves de Carga C-105 Amazonas(CASA C-295 por 330 milhões de dólares)

        32 Aeronaves C-98 Caravan (valor superior a 100 milhões de dólares)

        12 Helicópteros AH-2 Sabre (MI-35 por 300 milhões de dólares)

        6 Helicópteros S-70B Sea Hawk (Guerra anti-submarina e anti-superfície por 100 milhões de dólares)

        51 helicópteros EC-725 Caracal (para as 3 forças, fabricados no Brasil com a última entrega até 2018, por 4 bilhões de dólares com transferência de tecnologia))

        20 Helicópteros Black Hawk (sendo 16 do FAB e 4 do EB por 450 milhões de dólares)

        Míssil A-Darter de 5ª geração equipando os f-5M, A-1e futuramente os Gripen(começam a ser fabricados em 2015, gastos de 100 milhões de dólares)

        MAR-1 (míssil anti-radar) (com Certificação e primeiros lotes entregues a FAB e vendido para o Paquistão)

        Sistema de guiamento GPS/INS para bombas SMK-82 e 83

        8 P-3 Orion (missões anti-submarina e anti-superfície por 400 milhões de dólares)

        36 RADARES SABER M60(valor aproximado de 40 milhões de dólares)

        Negociação do contrato para compra de Baterias PANTSIR S1 com mísseis de médio alcance (com possibilidade de fabricação no Brasil)

        MARINHA

        4 Novas Corveta Barroso Modificadas (com batimento de quilha da primeira no final de 2014)

        3 Navios Patrulha Oceânicos Classe Amazonas(todos recebidos)

        4 Submarinos Scorpene (todos fabricados no Brasil, gerando mais de 30 mil empregos de alto nível, com o primeiro entregue em 2015)
        1 Submarino Nuclear para 2023( o valor do contrato ficou em cerca de 12 bilhões de dólares, porque além dos submarinos está terminando de ser construída uma das maiores e mais modernas bases navais para submarinos e que também será um dos maiores estaleiros fabricantes de submarinos do mundo)

        27 Navios Patrulha Classe Macaé (Fabrivados no Brasil, 6 entregues)

        Míssil MSS 1.2 (Desenvolvido e fabricado no Brasil, com Certificação e primeiro lote já entregue aos Fuzileiros Navais)

        1 Bateria ASTROS 2020 da Avibrás

        4 Lanchas Patrulheiras de Rio LPR-40 (primeiro contrato concluído com promessa de novos aditivos)

        30 VBTP Piranha III (só faltam três para serem entregues aos Fuzileiros Navais)

        Programa C.O.B.R.A soldado do futuro sendo finalizado até 2016

        EXÉRCITO

        Compra de 240 MBT Leopard-1, na sua versão A5, e que serão modernizados no Brasil geopolitica e defesa até 2020

        20 Baterias ASTROS 2020 da Avibrás( o míssil tático de cruzeiro, 100% nacional, começa a ser recebido pelo exército em 2016, investimento de 1,1 bilhão de reais)

        Fuzil IMBEL 5,56 (21.500 entregues até o final de 2014, com total podendo chegar a 300 mil unidades)

        Morteiro 60 mm (com Certificação e primeiros lotes entregues ao Exército)

        Morteiro 81 mm (com Certificação e primeiros lotes entregues ao Exército)

        Morteiro 120 mm (com Certificação e primeiros lotes entregues ao Exército)

        ALAC “Arma leve anticarro” (com Certificação e primeiros lotes entregues ao Exército)

        2044 VBTP Guarani (C
        erimônia de entrega dos primeiros blindados ocorreu no dia 24 de março de 2014)

        Míssil MSS 1.2 (com Certificação e primeiros lotes entregues ao EB, Desenvolvido e fabricado no Brasil, com Certificação e primeiro lote já entregue aos Fuzileiros Navais)

        Míssil antiaéreo de curto alcance RBS-70 (todos já foram entregues)

        2 Lanchas Patrulheiras de Rio LPR-40 (primeiro contrato concluído com promessa de novos aditivos)

        36 Gepards canhões auto-propulsados de 35 milímetros antiaéreos

        8 RADARES SABER M60

        7 RADARES RVT
        Sistemas de comunicação

        Portadas M3

        Shelter de Guerra QBN

        Programa C.O.B.R.A soldado do futuro sendo finalizado até 2016

         

         

         

    2. do 247

      Para quê o PSDB precisaria do LULA para conversar?

      Bastaria impor sua vontade?

      Bastaria entrar chutando a porta…

      Só que quem chuta a porta são as Forças Armadas!

      Eles não têm, AINDA, as forças armadas!

      Não funcionará assim por que as Forças Armadas não deram aval!

      Vão ter que buscar negociação, por que o Brasil está quebrando e se houver ataques especulativos, nossas reservas vão para o espaço, e ai seria o pontapé inicial para convulsão social…

      http://www.brasil247.com/pt/247/poder/272478/FHC-se-diz-pronto-para-dialogar-com-Lula.htm

      247 – O golpe de 2016, articulado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fracassou. O plano inicial previa a derrubada de Dilma Rousseff, o impedimento preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a eventual cassação do registro do PT. Paralelamente, Michel Temer implantaria a chamada “ponte para o futuro”, a confiança retornaria e, em 2018, um tucano seria eleito para a presidência da República.

      Oito meses depois do golpe, Lula lidera as pesquisas Datafolha e três presidenciáveis tucanos estão implicados na Lava Jato: José Serra por receber R$ 23 milhões na SuíçaGeraldo Alckmin acusado de ganhar R$ 2 milhões por meio do cunhado e Aécio Neves suspeito de ter despesas pessoais bancadas pelo marqueteiro.

      Além disso, a “pinguela” Michel Temer fracassou. A economia brasileira foi ao fundo do poço, em razão do golpe, a imagem do Brasil, cujas elites sabotaram a democracia, foi arruinada.

      É nesse contexto que FHC prepara uma guinada. Em entrevista à colunista Sonia Racy, ele sinalizou a intenção de dialogar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

      Depois de dizer que a crise atual no Brasil é mais grave do que a de 1964, ele defendeu o entendimento. “É preciso que pessoas de posições diferentes conversem e retorne o bom senso. Mas quando falo em diálogo não é entre os que se entendem. É com os que não querem o diálogo”.

      FHC, na realidade, nunca quis o diálogo, enquanto imaginou que o golpe seria um projeto bem-sucedido. Agora que o fracasso é evidente, ele muda de postura. De todo modo, sua posição converge com a do ex-presidente Lula, que recentemente falou à TV turca e pregou o entendimento. 

      “Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos discutirem uma PEC, uma emenda constitucional e recuperar o direito do povo escolher o seu presidente da República outra vez pelo voto direto”, disse ele, defendendo o diálogo entre os partidos.

      1. A esqueda
        Não tem as forças armadas porque ESTÁ COMPROMETIDA!

        Quem paga estes de esquerda é o mesmo que paga o Moro…

        Estes mais raivosos que querem prender geral nas forças armadas ao invés de pensar no FUTURO!

  10. Para os militares, ameaça a

    Para os militares, ameaça a soberania nacional é se não puderem infiltrar gente no MST e no MTST, no sindicatos, e nos DCE´s de faculdade.

    Soberania ??? Nossos militares jamais ligaram para isso. São cachorros dos americanos. Sempre foram.

    1. Porque
      Em parte, tem razão.

      Existem militares nacionalistas mas Vcs de esquerdA é que vem Com esta TESE que visa apenas impedir que a esquerda um dia chegue a um acordo com os militares.
      Quer dizer que o ALMIRANTE OTHON esta a serviço dos EUA? Então está preso porque?

      Veja só o que aconteceu em 64. Houve um general comprado UE resolveu se rebelar. O presidente foi para sua fazenda.

      E quem assumiu o Governo foi….Foi. …ninguém.
      Quer assumiu foi uma banca é não o escolhido pelo GOLPE.

      Mas vc continua com este papo de que são todos iguais que SERVE PERFEITAMENTE AOS INTERESSES DAQUELE QUE DIZ VC COMBATER.

      Me engana mais que eu gosto meu caro quinta coluna DE ESQUERDA!

      1. O Almirante Othon não está
        O Almirante Othon não está mais preso, porque as Forças Armadas meteram a colher no meio e os membros dessa operação lesiva ao país se cag… de medo e o soltaram.

  11. um.

    O comandante do exército é apenas um (1) homem.

    Assim como o Almirante Othon. 

    O Lula é uma idéia. Isso é muito mais forte que apenas um homem e é muito mais difícil de derrubar.

    O problema reside na Globo. O brasileiro médio recita à exaustão a cartilha da Globo. Com a Globo mandando no pais retrocederemos às Capitanias Hereditárias e à escravidão.

    E perderemos até o território nacional. 

      1. Alguns brasileiros, não

        Alguns brasileiros, não todos. Garanto que há quem dê a vida ou mais que isso, se empenhe em luta incansável pelo bem do nosso país.

      2. Eu definiria um pouco

        Eu definiria um pouco diferente: o inimigo do brasileiro é o 1 % mais rico que sabe manipular com eficiência as informarções e direcionar as opiniões da maioria.

    1. A globo tinha que ser

      A globo tinha que ser derrubada pra voltarmos a ser um pais normal. Incomoda o fato que o velho golpista marinho morreu sem ter pago a enorme dívida que tinha pelas sacanagens criminosas que cometeu com o brasil. Ficarei feliz se pelo menos um dos três porquinhos for exemplarmente responsabilizado pelo mal que tem feito ao país por tantas décadas. 

  12. Até que enfim…

    “(…) temos que nos aliar a potências não subalternas aos Estados Unidos”.

    Já comentei aqui neste espaço a posição que o Brasil deveria adotar.

    E é justamente essa posição defendida pelo articulista.

    Até que enfim começamos a pensar na nossa soberania quando aderimos aos Brics.

    Só uma correção ao artigo. Eu não sou amigo dos EUA não e muito menos o Brasil.

    Quem é amigo deles são os vira latas tupiniquins, as elites.

  13. E ainda há quem se refira aos

    E ainda há quem se refira aos EUA pelo apelido que eles próprios se dão: Tio Sam, é mole?

    Que aquele país queira nos vender essas idéias, ainda vai. Mas que haja quem dentre nós que as compre? Só alienando-se de si mesmo com muita determinação e profundidade. Não é tão fácil assim desvincular-se de si mesmo, da própria nacionalidade, tornar-se apátrida. Isso requer destroçar tudo a que a realidade fática convida.

  14. Sem dúvida nenhuma que se

    Sem dúvida nenhuma que se Moro, Janot, Dellagnol e cambada fossem americanos seriam executados por crime grave contra a país.

    Agentes da CIA e do FBI os recolheriam em Guantânamo, onde nao haveria delação premiada, iriam tomar a injeção tetal, para dar o exemplo à outros juízes e procuradores de Arkansas, Kentucky e etc.

    Mas como os caras não são bobos, conhecem a elite brasileira, representado pelo pig, sabiam que ínves disso virariam heróis celebridades

    1. Se traição a pátria desse

      Se traição a pátria desse morte por aqui, matariamos metade da população fácil, fácil…

      Quem vota em Serra para o Snado mesmo appós o vazamento do wikileaks é o que ??

      Quem vai as ruas para defender interesses americanos é o que ??

       

  15. Vai sonhando…..

    É mais fácil essa sub-elitezinha brasileira, provinciana, mequetrefe e ignorante, junto com essa classe média babosa, ridícula, mentecapta, mais ignorante ainda, aceitarem uma base americana do que uma base de outros país. Aliás, essa gente gostaria mesmo que o Brasil fosse anexado como colônia americana, é o sonho deles. Jamais aceitariam uma base de outro país que não o seu país, os EUA. E as Forças Armadas???? Pfffffuiiii, nada, nada, nada. Parecem tão entreguistas hoje quanto eram em 1954 e em 1964.

  16. A primeira pessoa a mexer com

    A primeira pessoa a mexer com os computadores da Nasa foi uma mulher. E negra.

    Fuquei sabendo isso no programa de Jimmy Fallon–*—hoje.–7 da matina.

    Nota: Por que os americanos tem duas consoantes nos nomes e sobrenomes?

       Sei lá eu.

  17. Já existe

        A Marinha chinesa ( PLA Navy ) já possui uma “base” operacional no ATlSul, a de Walvys Bay na Namibia, inclusive durante a construção desta instalação, fomos vizinhos durante alguns meses,pois a Marinha da Namibia foi formada com grande apoio da Marinha do Brasil.

         Outra importante movimentação chinesa no ATLSul é relativa ao Acordo Naval de Facilidades firmado com a NIgéria em 2014, que pela parte chinesa forneceu a Nigéria dois navios de patrulha oceanicos modernos ( P18N / Corveta classe 056 ), a preços subsidiados, treinamento constante na Nigéria ( com pessoal chinês baseado ).

          Quanto a imensa instalação que a China está construindo na Argentina ( Bajada del Agrio ), tecnicamente destinada a apoio de telemetria de seus lançamentos espaciais e apoio a sua rede de satélites, tambem pode ser utilizada para fins de monitoramento militar e até de interferencia em comunicações digitais.

           Já a Russia conseguiu o que desejava relativo ao ATLSul, quando da instalação no Brasil de duas estações de controle do sistema GLONASS, em BSB ( UNB ) e Santa Maria (UFSM ), quanto aos demais entendimentos Brasil – Russia na area de defesa, nós “roemos a corda” em duas ocasiões, como Alcantara ao fazermos aquela malfadada empresa com a Ucrania, renegando toda a assistência de anos da Russia, como recentemente o cancelamento dos Panrsyr e Helicopteros ( eram conduzidos pela Odebrecht Defesa & Tecnologia como main-local contractor ).

            E acreditar que russos, chineses, indianos, guatemaltecos, incas venusianos, vão aceitar que seu “guarda chuva” nuclear seja estendido a um País, sem que este se comprometa ou tenha Poder de fazer o mesmo em reciprocidade, é delirio.

  18. Artigo fora da realidade

    ” Espero que os militares leiam e reflitam sobre esse artigo. Se quisermos preservar nossa soberania temos que nos aliar a potências não subalternas aos Estados Unidos. O caminho é óbvio. Um tratado de proteção recíproca no âmbito dos BRICS pelo qual se ofereça à Rússia e à China, e preferivelmente às duas simultaneamente, uma base militar na costa brasileira em condições de defender o pré-sal e o Atlântico Sul. O presidente que se opuser a isso deve ser afastado por desídia em relação a interesses fundamentais do Brasil. Com esse tratado poderemos dormir em paz sem precisar de armas nucleares sob nosso controle, obedecendo ao que ordenou a Collor o governo norte-americano.”

    Completamente sem noção. Acredita mesmo que os EUA nos deixariam conspirar contra eles, debaixo de suas barbas?

     

    O artigo propõe o impossível. Que enfrentemos os EUA, a maior potência militar que já houve neste planeta. Nenhum país que enfrentou os EUA, venceu, ou se venceu os custos da vitória foram terra arrasada. é só ver o que fizeram no Iraque, vietnan, Japão na segunda guerra. Os EUA tem dezenas de submarinos nucleares, centenas de porta aviões, o mais poderoso exército que já existiu sobre a Terra. Loucura.

    O exército brasileiro não tem munição para meia hora. Os nosso militares jamais aceitariam tal empreitada, porque são estrategistas Mestres e sabem até onde as nossas forças nos permitem ir. Iriam enfrentar a quarta frota com paus e pedras… Tenha dó.

    Ao ler artigos sonháticos e lunáticos como este, da esquerda brasileira, sinto até uma tristeza, ao ver que não restou muitas pessoas lúcidas neste país.

     

  19. Eu fico dizendo
    Que a bandeira esta no chão e é só pegar….É me chamam de facista por aqui.
    A ficha demora anos para cair.
    Agora temos um artigo meio facista do Professor, kkkkkkk. Pqp como são lentos!

    Eu venho dizendo que há um vento no mundo que não pode ser parado e ninguém acredita.
    Próximos alvos do vento serão França e Alemanha.

    Acorda ESQUERDA e identifique seus quinta colunas porque são eles que te impedem de pegar a bandeira no chão!

    Não há outra maneira!!!
    Olha que o Bolsonaro tá de olho na bandeira….
    Se não quiser, alguém vai querer…

    1. Tem mais…

      Deixamos de desenvolver A BOMBA para, de acordo com a Globo, ter acesso a tecnologia de lançamento de satélites, ou seja, foguetes.

       

      kkkkkk só tem otário.

       

      Só há golpes em países SEM A BOMBA!

      1. E mais e mais pros otários

        Eduardo Campos

        Alguém escutou a caixa preta?

        Explosão de nosso foguete MATANDO TODOS os nossos cientistas!

         

        …um dia vc conclui!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador