24 fatos sobre a decadência da cidade de Detroit

Do The Economic Collapse

Falidos, em decomposição e quase morto: 24 fatos sobre a cidade de Detroit que irão te chocar

Por Michael, tradução do Google*

 Recordes 24 sobre a cidade de Detroit que irá chocar - Foto por Angelique Dulong

Se você quer saber como será o futuro da América, basta olhar para a cidade de Detroit. Era uma vez,um símbolo de tudo o que a América estava fazendo certo, mas hoje ele foi transformado em um podre, decadente, inferno pós-apocalíptico. Detroit foi a quarta maior cidade dos Estados Unidos, e em 1960 Detroit teve a maior renda per capita em toda a nação. Era a maior cidade de fabricação que o mundo já tinha visto, e o resto do mundo olhou para Detroit com um senso de respeito e admiração. Mas agora a cidade tornou-se uma piada de mau gosto para o resto do mundo. O desemprego é galopante, 60 por cento das crianças vivem na pobreza e a prefeitura da cidade está  à beira da falência . Dizem que é apenas uma questão de semanas ou meses para Detroit sem dinheiro, e quando declarar falência, será a maior falência municipal da história dos Estados Unidos. Mas não olhe para baixo em Detroit, porque a verdade é que a cidade é realmente uma metáfora para o que está acontecendo para a América como um todo. Nos Estados Unidos, hoje, nossa infra-estrutura de produção foi eviscerada, a pobreza está absolutamente explodindo e estamos nos aproximando rapidamente da bancarrota nacional . Detroit pode ter chegado lá primeiro, mas o resto do país vai seguir em breve.

Durante os anos de boom, Detroit foi conhecida por fazer grandes carros. Hoje, ela é famosa por cenas de desolação e decadência. Ela está cheia de casas vandalizadas, escolas abandonadas e fábricas vazias. A seguinte descrição do que Detroit parece  é a partir de um artigode Barry Yeoman …

É difícil descrever a paisagem física da cidade, sem produzir o que Detroiters chamam de “arruinar a pornografia.” Casas de tijolo com baías e torreões com janelas tapadas. Quarteiróes inteiros, até mesmo aglomerados de quarteirões, foram demolidos. Redes de varejo foram reduzidas a uma loja do dólar aqui, uma igreja lá, e um monte de madeira no meio. Nem uma única cadeia de supermercados permanece.

Então, o que causou a queda de uma das maiores cidades do mundo?

Bem, aqui está uma dica …

Entre dezembro 2000 e dezembro de 2010 , 48 por cento dos empregos na indústria em Michigan foram perdidos.

Quando você é uma área de produção, e você perde metade dos seus trabalhos de produção ao longo de uma década, é claro que as coisas vão ficar muito, muito ruins.

Então, o quão ruim foi que se chegou em Detroit?

A seguir estão 24 fatos sobre a cidade de Detroit que vai chocar você …

N º 1 de Detroit foi a quarta maior cidade dos Estados Unidos, e já foi o lar para cerca de 2 milhões de pessoas. Mas, ao longo das últimas décadas as pessoas foram fugindo em massa. Segundo o censo de 2010, apenas 713 mil pessoas vivem hoje em Detroit, e os funcionários municipais admitem que a população provavelmente caiu para 700.000 neste momento.

N º 2 A população de Detroit diminuiu em cerca de 25 por cento na última década. A última vez que a população de Detroit esteve neste patamar foi em 1910.

# 3 Hoje, Detroit é apenas a 18 maior cidade da América. Agora, é menor do que Austin, no Texas, e Charlotte, na Carolina do Norte.

N º 4 em 1960, a cidade de Detroit teve a maior renda per capita nos Estados Unidos.

º 5 Hoje, a taxa de desemprego em Detroit é de mais de 18 por cento , o que é mais que o dobro do que a média nacional.

N º 6 De acordo com um relatório que foi recentemente lançado, cerca de 60 por cento de todas as crianças em Detroit vivem na pobreza.

º 7 Cerca de um terço dos 140 quilômetros quadrados de Detroit ou são vagos ou abandonados.

# 8 O governo da cidade de Detroit fechou dezenas de escolas e decidiu cortar serviços públicos às ” áreas muito arruinadas “.

º 9 De acordo com uma estimativa, existem 33.500 casas vazias e 91.000 vagas lotes residenciais na cidade de Detroit hoje.

N º 10 O preço médio de uma casa em Detroit é apenas 9.000 dólares , e há algumas áreas de Detroit, onde você ainda pode comprar uma casa por US $ 100 .

º 11 Existem mais de 85.000 postes em Detroit, mas os ladrões roubaram tanta fiação de cobre que mais da metade deles não estão funcionando.

º 12 Prefeito Bing  anunciou um plano para reduzir o número de postes na cidade de Detroit para apenas 46.000.

# 13 De acordo com um relatório muito chocante, 47 por cento de todas as pessoas que vivem na cidade de Detroit são analfabetos funcionais,

º 14 A taxa de homicídios em Detroit é 11 vezes maior do que  na cidade de Nova York.

º 15 aconteceram 377 homicídios em Detroit, em 2011. Em 2012, esse número subiu para 411 .

º 16 homicídio justificável em Detroit subiu uma espantosa de 79 por cento em 2011.

# 17 Em um ano recente, a taxa de auto-defesa assassinatos na cidade de Detroit foi 2200% acima da média nacional.

# 18 Dez anos atrás, havia cerca de 5.000 policiais na cidade de Detroit.Hoje, existem apenas cerca de 2.500 e outras 100 estão programadas para ser eliminado do vigor em breve.

# 19 Devido a cortes no orçamento, a maioria das estações de polícia em Detroit estão agora fechados ao público 16 horas por dia .

º 20 Crime ficou tão ruim que até mesmo em Detroit os policiais estão estão dizendo às pessoas para ” entrar Detroit em seu próprio risco “.

# 21 Em um ponto, 100 motoristas de ônibus em Detroit recusaram a dirigir as suas rotas, porque eles estavam com medo de ser atacado nas ruas em plena luz do dia. O chefe do ônibus motoristas união, Henry Gaffney, disse que os motoristas foram literalmente ” medo por suas vidas “….

“Nossos motoristas estão com medo, eles estão com medo por suas vidas. Esta tem sido uma situação em curso sobre segurança. Eu acho que tipo de ontem apenas com tampo ele, quando um dos meus motoristas foi espancado por alguns adolescentes para baixo no meio de Rosa Parks e levou a polícia quase 30 minutos para chegar lá, no centro de Detroit “, disse Gaffney.

# 22 Há relatos de que grupos de homens jovens com AK-47s foram aterrorizam postos de gasolina em todo Detroit .

º 23 Detroit já foi conhecido por fazer alguns dos melhores carros do mundo. Agora, ela é conhecida em todo o mundo como uma lixeira para os mortos …

Da rua, os dois corpos em decomposição foram quase invisível, escondido em um terreno coberto ao lado de pneus desgastados carro e um sofá mofado. Os adolescentes tinham sido baleados, despojado de suas roupas íntimas e deixou em um bloco deserta.

Eles eram apenas as últimas vítimas de um crime cujos restos foi descoberto por dia depois de ter sido escondido dentro vasto deserto de Detroit urbana – um deserto ruínas raramente visitado por pessoas de fora e raramente patrulhada pela polícia.

º 24 escolas públicas de Detroit são um pesadelo absoluto. O seguinte é de um dos meus leitores que realmente participou de um dos “melhores” escolas públicas de Detroit …

A escola era uma história nova a construção de sete apenas um par de anos. As casas de banho, muitas vezes falta papel higiênico e sabão para além do segundo andar (o andar principal), as pias de banheiro que muitas vezes não funciona. As fontes de água no lado norte do edifício a partir do terceiro andar e se não funcionou. Os elevadores que constantemente quebram.Eu mesmo fiquei preso no elevador antes. Eu quase tropecei por uma meia de vôo de escadas porque a vedação elástica (era a barra de metal na frente de uma pisa de não sei o nome dele.) As escadas não foi instalado corretamente.

Os alunos, muitas vezes têm sexo na escada e toda a escola. Os pais realmente chamado a escola muitas vezes & informou crianças fazendo sexo na escada, porque todos eles tinham janelas de vidro 270 graus.

Mesmo lá na Europa eles escrevem histórias sobre o declínio dramático de Detroit. Por exemplo, o seguinte é como um jornalista britânico descrevia a sua visita a Detroit …

Muito do Detroit é terrivelmente perigoso para seus próprios residentes, que em muitos casos, só ficam porque não têm outro lugar para ir. Crimes contra a propriedade é o dobro do americano crime, média violenta triplo. As casas isoladas, peeling, as estradas inundadas, os desajeitados, enferrujadas carros antigos e os quintais abandonados em meio a árvores e virilha alta pastagens fazem pensar que estão na zona rural do Alabama, não em uma das maiores cidades industriais que já existiram.

Para aqueles que querem ler ainda mais sobre a queda terrível de Detroit, há alguns gráficos incríveis que graficamente mostram o declínio de Detroitaqui .

Então, qual é a solução?

Como podemos corrigir Detroit?

Bem, por que não basta construir um monotrilho! É claro que isso soa ridículo, mas o governo federal realmente cometeu 25 milhões dólarespara a construção de “uma linha de bonde” que ninguém quer e que muito poucas pessoas provavelmente realmente usar. Talvez pudessem ser desculpado por perder tanto dinheiro em uma má idéia se não tivesse sido já 24 tentativas falhadas para desenvolver um sistema de transporte público de sucesso em Detroit, nos últimos quatro décadas.

Bem, por que não basta construir um monte de parques temáticos em vez disso? Afinal, os turistas seria apenas migram para Detroit, certo?

Tem sido sugerido que Detroit seria ideal para um “parque temático automobilístico” , e não há, na verdade, um grupo de investidores que quer transformar algumas das piores áreas de Detroit em um “parque temático zumbi” .

O que vão pensar do próximo?

Na verdade, uma idéia muito melhor teria sido a de não permitir que milhões de nosso bom pagador empregos na indústria para ser enviado para o outro lado do mundo, mas é tarde demais para isso neste momento.

Mas mais uma vez, por favor, não olhe para baixo sobre a cidade de Detroit.Em vez disso, deixe que a cidade de Detroit servir como um aviso para o resto de nós.

A verdade é que a economia dos EUA inteiro está em um estado avançado de declínio …

-O percentual da força de trabalho civil nos Estados Unidos, que é empregado tem diminuído constantemente a cada ano desde 2006 .

-Uma surpreendente de 53 por cento de todos os trabalhadores americanos ganham menos de US $ 30.000 por ano.

-Surpreendentemente, há centenas de milhares de norte-americanos com diplomas ou mestre ou doutores que estão inscritos no programa de cupons de alimentação neste momento.

Somos uma nação que consome muito mais riqueza do que produzimos, somos uma nação que está constantemente sangrando empregos, empresas e riquezas, e somos uma nação que está acontecendo mais em dívida com cada dia que passa.

Sim, Detroit pode ter ido ao longo da borda no esquecimento econômica em primeiro lugar, mas o resto do país está no caminho steamrolling exatamente o mesmo que Detroit já passou.

É tarde demais para nós para mudar de direção?

Por favor, sinta-se livre para compartilhar seus pensamentos sobre essa questão, deixando um comentário abaixo …

Detroit - foto por Albert Duce

*[com algumas correções feitas pela equipe do blog]

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

richard mauricio

- 2018-10-01 01:10:43

Detroit
Lamentavel essa situacao mas minha cidade quase passa algo semelhante logo na crise do Governo Dilma _ Osasco Sp varias lojas fecharam e uma das avenidas principais daqui Av Autonomistas com trechos q lembrava uma cidade fantasma

Capitão America

- 2018-03-10 16:31:53

Detroit a Decadência Após A Aposentadoria do Robocop

Não é de Hoje que os Americanos não conseguem administrar nada! É Fácil ser um Empresario de Sucesso com Muito Dinheiro em Wall Street porém quando a "Mão do Governo" se afasta.... plim....a carapuça dos fracassados caem ao chão...

Rogerio NAVES

- 2017-10-16 17:06:35

Por nais incrível que pareça
Por nais incrível que pareça a taxa de violência no Rio de Janeiro é mais baixa que de Detroit que é a 36 no ranking de cidades mais violentas do mundo. Isso é o caos americano. E todo mundo achando que nos Estados Unidos não tem pobreza e nem violência.

detroit

- 2017-09-11 13:48:53

oq acabou com Detroit foi

oq acabou com Detroit foi décadas de governo democrata. 

Raul Bessa Junior

- 2017-02-19 12:21:49

Detroit

Acho que Detroit nesta situação ainda é menos ruim que viver em algumas cidades no Brasil que vivem  em uma guerra civil. Veja os homicídios em Detroit e os homicídios no Rio de Janeiro.......

Fabio Girola

- 2016-11-16 09:48:04

DETROIT

é difícil de pensar...pq numa cidade , mesmo enfrentando dificuldades, existe ordem. Uma cidade em que existe difículdade más que tenha um mercado interno de compra e venda nos comércios. 

Na minha opinião esta seri a saída...quantidade muito grande de pequenos comércios, pra que exista a troca...farmácias , padarias, academias, postos...tudo que uma cidade precisa pra ser mentem em pé, apesar da crise, com incentivo fiscais pra alguns gigantes de alguns setores pra impulsionar a cidade, más sem dependencia desse setor...como já falei a quantidade de diversidade de segmentos de diversos setores pra mim seria a única saída

mas parece que o governo federal dos EUA não se importa para o problema , não pensa em ideias...pq é aterrorizante , parece filme, ver uma cidade que já foi uma das principais , estar abandonada dessa forma...

 

Ze PTralha

- 2016-02-08 01:17:47

Capitalismo selvagem? o

Capitalismo selvagem? o ignorante, qual era a situação da União Sovietica na época do comunismo? Também de Cuba, Venezuela etc. O mesmo "capitalismo selvagem" que mantem os Estados Unidos como a maior nação do planeta.

 

Sandra Ferreira

- 2015-12-28 00:53:16

Onde está a cultura?

Lendo e observando as imagens de Detroid a impressão que me causa é de que foi uma cidade construída em base a produção industrial e teve os avanços que algumas décadas de prosperidade puderam oferecer,  posteriormente uma massa disforme obsoleta. Mas me pergunto: e a cultura? Somente o investimento em microeconomias ampliando e fortalecendo o mercado interno, bem como políticas sociais e culturais voltadas as necessidades da população, poderão resgatar e ressignificar o potencial de uma metropole como esta. O modelo econõmico capitalista selvagem virou-se contra o próprio algoz, restando apenas uma população de trabalhadores explorados e descartados, destituídos  não somente de oportunidade de trabalho, destituída igualmente de história, de cultura, uma população miserável, ociosa e ser oportunidade  para a transformação de sua realidade.

olho vivo

- 2015-03-24 01:12:45

detroit

Eu acho que Detroit precisa de ajuda. 

É hora de entrar com renovação, ONG`s, novos pensamentos, hortas comunitárias, integração nas profissões, reaproveitamento de materiais, reestruturação urbana.

Porque não investir em uma espécie de High Line Park? Só para começar. Não para os turistas. Para a auto-estima da cidade.

Uma boa oportunidade de renascimento.

Acho incrível como num país "evoluído" desses uma cidade inteira fica esquecida hoje em dia. Totalmente desatualizada e antiquada esta atitude descriminatória.

Eu iria para lá em algum programa de incentivo à cultura/educação, com certeza. 

hermeval

- 2014-06-28 02:05:47

detroit

O capitalismo selvagem que tanto o PSDB venera, deve sentir-se orgulhoso, por destruir uma cidade do porte de Detroit e todos aqueles que "nada pessoal, são sö negöcios" que tambëm foram engolfados por esse tornado catastrófico,       colhem, ä vista de todo o mundo e, principalmente seus conterrâneos, a desgraca e a tragëdia que tanto semearam...

Perácio de Araújo Bicalho

- 2014-05-29 14:27:11

Sobre Detroit e sobre a tradução do texto...

Eu não fazia  a menor ideia que a cidade de Detroit estava neste estado lamentável  de decadência. Com razão porque quase ninguém fala que sua cidade está caindo aos pedaços. É preocupante o fato de que se Detroit for um retrato do que acontecerá aos Estados Unidos eu imagino que o Mundo todo irá perder, em especial os países do Ocidene. No mais resta-me dizer que a tradução está parecida com Detroit. Provavelmente é uma tradução automática. Dá para, pelo menos, tomar conhecimento do assunto...

Aquiles

- 2014-04-29 14:26:50

Detroit

E eu pensei que "ir para Detroit Seria uma boa opção" por causa da facilitação dos vistos!! melhor ficar no Brasil com meus 3600 reais mensais garantidos!!!

 

ppp

- 2014-04-23 15:29:57

Cadê o Robocop??

Isso não aconteceria se o Robocop ainda estivesse na ativa na cidade!

paulo roberto da silva alves

- 2013-10-30 23:39:42

Decadência de Detroit

Bem, o mundo atual não é um lugar muito bacana de se viver. Há toda uma condição humana cada vez mais deletéria no mundo inteiro. Nações europeias , no passado o cerne da civilização humana, são hoje um arremedo do que foram no passado. O que é a Alemanha hoje, a Inglaterra, por exemplo!  Nações que perderam por completo as suas identidades. A crise economica mundial é gravíssima no mundo inteiro, os chamados empregos industriais foram perdidos ao longo de décadas, o mundo empobreceu como um todo e hoje temos gente demais e gente pobre demais no planeta. A nova economia não gera trabalho em quantida suficiente e tampouco empregos de qualidade e ainda ,os custos hoje no mundo são outros. A decadência de Detroit é sintomática, o retrato claro de um mundo que se foi e pior, o que hoje temos não realça nenhuma esperança de tempos melhores. A forte decadência americana e os tais emergentes que nunca emergem de coisa alguma, menos ainda da incompetência aqui vigente. Triste! Fica aquela frase:  Parem o mundo que eu quero descer!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador