A defesa da política econômica de Obama

Obama defende ajuda concedida às montadoras em 2009

Sex, 30 Jul, 06h06, Yahho Brasil/AFP

DETROIT, EUA (AFP) – O presidente americano, Barack Obama, fez nesta sexta-feira uma forte defesa de seu plano de ajuda à indústria automobilística durante uma visita a diversas fábricas da região de Detroit, Michigan.
PUBLICIDADE

Depois de percorrer as cadeias de uma unidade de produção da Chrysler na cidade, onde estão as maiores montadoras do país, o presidente americano citou sua decisão de injetar 60 bilhões de dólares de dinheiro público para salvar tanto esta fabricante como seu competidor General Motors (GM) no início de 2009.

“Segundo estimativas independentes, teriam sido perdidos mais de 1 milhão de empregos caso a Chrysler e a GM tivessem fechado”, declarou Obama.
“Se nada tivéssemos feito, não apenas seus empregos teriam desaparecido, mas também os das concessionárias, e as cidades que dependem (desses empregos) teriam sido apagadas do mapa”, afirmou.

Ante um grupo de 1.500 operários, Obama comemorou porque “hoje em dia, pela primeira vez desde 2004, as três montadoras americanas são rentáveis”, afirmou.
Além da Chrysler e GM, a Ford tem sua sede em Detroit.

“Devemos continuar aumentando essa taxa de crescimento e continuar criando empregos para que possamos seguir avançando”, disse Obama.

Mas, afirmou, “o fato de estarmos nesta magnífica fábrica hoje justifica as decisões que tomamos e os sacrifícios que vocês e outros ainda estão prestes a fazer”.

…….O Estado deve ainda esperar o retorno em Bolsa da GM para se delastrar de sua parte de mais de 60%, ou mais de 50 bilhões de dólares……..

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/100730/economia/eua_eco_auto_pol__tica 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador