A saúde privada desarticulada

Acabei de dar uma palestra em Comandatuba para a área de saúde privada. É um setor completamente desarticulado. Planos de saúde, hospitais, laboratórios clínicos, indústria de equipamentos, médicos, não têm a menor ação articulada para se conseguir reduzir custos sem reduzir a eficácia do tratamento.

Não há informações sistematizadas sobre esse universo de clientes dos planos, não há troca de informações, não há compartilhamento de bancos de dados. Com essa falta total de sintonia, os operadores privados estão começando a verticalizar, montando hospitais e laboratórios, o que é uma loucura disfuncional e dispendiosa, a que se recorre quando o setor não tem nenhuma capacidade de articulação entre seus agentes.

Dento de algum tempo vão surgir novos personagens no setor, novas empresas com modelos de atuação capazes de articular as ações dos diversos agentes do setor, que vão acabar dominando a área.

Vou começar a escrever mais sobre o tema, aproveitando as idéias que desenvolvi à tarde para a palestra. Depois, vou colocando aqui para receber críticas e observações.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome