A sonegação das corretoras de imóveis

A CONTAGEM REGRESSIVA, PARA O DIA 31, JÁ COMEÇOU POR ONDE A SRF/MF CORRE PARA NÃO CHEGAR.

Os grandes sonegadores das Corretoras de Imóveis, por ex., já compraram, às dezenas de milhares, as champanhotas para festejar mais uma ano prescrito. O arrogante CRECI, que costuma fazer propaganda das prisões de porteiros, humildes e simplórios, que alegam, tentam fazer o serviço dos probos Corretores, não olha para o seu próprio rabo. Meses atrás, um Sindicato do segmento  anunciava com júbilo e precisão, as dezenas de milhares de imóveis antigos, vendidos através de suas Corretoras (empresas) e Corretores (PF) associados.

Entretanto, é público e Notório por qualquer um que venda seus imóveis, que na hora do fechamento, onde todos estão felizes e “frouxos”, que o comprador emita dois cheques: um do valor da Corretagem e o outro do complemento do valor negociado. Nota Fiscal da corretagem recebida, nesses casos, JAMAIS EMITEM. Passam um recibo, sempre sem o CNPJ ou CPF. E, todos vão felizes e faceiros comemorar a compra, a venda e mais uma SONEGAÇÃO faturada.

Fiv=ca desafiada a SRF/MF, o CRECI, os Sindicatos Patronais, a comprovarem que os, digamos, 55.000 imóveis antigos divulgados como intermediados, em São Paulo, pelo “Sistema”, tiveram  declaradas as comissões recebidas. Aposto em um número: talvez só 5% das intermediações foram declaradas. Com a palavra a SRF/MF, que corre para não chegar. E, por quê? 

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. NECESSIDADE E OBRIGATORIEDADE DA EMISSÃO DE RECEBIMENTO DE CORRE

    Prezado Senhor!

    Para mim será de grande valia pis estou processando um um “Delegado do Creci” que entre outros não me emitiu NEM RECIBO E MUITO MENOS “RPA” E NEM NOTA FISCAL, apenas em contrato consta que: A comissão foi abatida do valor do Sinal.

    Este procedimento por si só fere o COFECI nº 326/92.

    O senhor poderia e informar  no nº do: SRF/CRECI QUE CORRESPONDE A ESTA OBRIGATORIEDADE?

    Grato encaminharei junto ao meu pedido ao Creci esta página da net.

    Cordialmente

    Waldir de souza

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador