A Suzano e a Unipar

A Suzano é uma petroquímica que está no chamado estado da arte da gestão. A Unipar é uma família em briga permanente, que está se esfacelando (a família) com um histórico de má administração.

A proposta de compra da Suzano pela Unipar não faz sentido. Parece muito mais uma tentativa de Unipar de se colocar no mercado, para ser vendida.

Comentário postado em 26/05

Esse post foi baseado em conversas que tive com velhos habitantes do Rio, sobre os problemas terríveis de sucessão na Unipar. Os problemas foram superados há pouco tempo. A família conseguiu chegar a um acordo de governança e os números exibidos pela Unipar são bem mais robustos que os da Suzano Petroquímica.

Duplo erro que cometi.

Luis Nassif

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Nassif
    O cão abana o rabo
    Oi Nassif
    O cão abana o rabo ou o rabo abana o cão ?
    Neste caso é uma pérola da lógica inversa: faça a oferta para ver se aparece comprador interessado.
    ( )s Paulo

  2. Embora as desavenças
    Embora as desavenças societárias da Unipar sejam conhecidas, o histórico financeiro dela é bem mais robusto que o da SZPQ. Não dá pra engolir esta de que a SZPQ é o estado da arte na gestão.

    Abraços

  3. Por que não os dois?!? Compra
    Por que não os dois?!? Compra depois faz uma oferta pública de ações (IPO) com porte maior?!?
    A verdade é que o mercado Brasileiro está começando a ganhar a agilidade de outros mercados.. que comprem a Suzano e depois sejam vendidas!! Essa agilidade é boa pro mercado vide o mercado americano.

  4. Tem razão sim. Vi o
    Tem razão sim. Vi o comparativo dos balanços de ambos. Baseei-me nos depoimentos de pessoas ligadas à família, no Rio. Mas o acordo familiar foi bem recente.

  5. Uma decepção ouvir que a
    Uma decepção ouvir que a Suzano está no estado de arte da gestão. Voce já comparou os resultados financeiros de Unipar e Suzano, Nassif? Para tudo. abracos, Ricardo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador