Morre Olavo Barbosa, o ‘Rei do Leite’

Atualizado às 12:26

Anos atrás almocei na fazenda de Olavo Barbosa. Na entrada, um vagão de bonde e um ponto, com o banco e a cobertura.

Durante o almoço ele mandou trazer um álbum de recortes. Nele, uma reportagem de O Globo, nem me lembro direito a data, mas parece que matéria dos anos 40.

Título da matéria: “Mineiro compra bonde, mas leva para casa”.

Do G1

Morre em SP aos 89 anos ‘Rei do Leite’ Olavo Barbosa

Pecuarista de Guaxupé morreu no Hospital Sírio Libanês. Ele se sentiu mal na manhã de sábado (29), foi internado, mas não resistiu.

Olavo morreu aos 89 anos em SP (Foto: Reprodução Blog do Tião / Globo Rural)

Morreu aos 89 anos o pecuarista Orostrato Olavo Silva Barbosa, conhecido como o “Rei do Leite” no Brasil. Olavo, como era conhecido, se sentiu mal na manhã deste sábado (29), foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), mas não resistiu e morreu.

Olavo era considerado o precursor do agronegócio do leite no Brasil e trabalhava com isso há 70 anos. A fazenda dele era localizada na divisa entre Guaxupé (MG), cidade natal dele, com Tapiratiba (SP), onde eram produzidos 65 mil litros de leite por dia. Em dezembro de 2010, a revista Globo Rural fez uma reportagem de capa com o pecuarista que tinha acabado de ganhar o prêmio “Balde de Ouro”, concedido ao maior e melhor produtor de leite do país.

O corpo de Olavo foi enterrado às 15h30 deste domingo (30), no Cemitério da Saudade, em Guaxupé.

Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com/suldeminas. Siga também o G1 Sul de Minas no Twitter e por RSS.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome