Alta dos custos deve encarecer ovos, frango e porco em até 50%

Produtores já sinalizaram que vão repassar aumento de forma integral para os produtos – o que vai encarecer preço ao consumidor

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Os consumidores passaram a consumir mais ovos, carne de frango e de porco para lidar com a alta do preço da carne bovina, mas as associações de produtores já projetam um reajuste de até 50% para tais produtos.

A projeção é da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), com a justificativa de alta dos custos de produção ao longo dos últimos 12 meses – o ICP (índice de Custo de Produção) de junho da Embrapa Suínos e Aves aumentou 52,3% para frangos e 47,53% para suínos, puxado pelo aumento dos preços do milho e do farelo de soja.

Em entrevista ao portal UOL, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, afirmou que o aumento dos custos de produção será integralmente repassado aos preços de frangos e suínos, em processo que será feito a partir deste mês “de forma integral”.

O repasse será feito tanto para os preços ao consumidor como para a exportação, sendo que o preço ao consumidor final irá variar conforme os valores praticados por granjas, frigoríficos e mercados em geral.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador