André Brandão deixa presidência do Banco do Brasil

Executivo coloca cargo à disposição; desentendimento com Bolsonaro aumentou desde anúncio de plano para fechamento de agências

Jair Bolsonaro e André Brandão Foto: Alan Santos/Presidência da República

Jornal GGN – O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, colocou o cargo à disposição do presidente Jair Bolsonaro, mas tudo indica que ele deve continuar no cargo até que um substituto seja nomeado.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Globo, Brandão se encontrou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e mostrou desconforto em seguir no posto após os rumores de que Bolsonaro estudava substituí-lo.

A situação já era delicada desde janeiro, quando foi divulgado um plano de reestruturação que envolvia um programa de demissão voluntária e o fechamento de 361 agências em vários municípios. Bolsonaro chegou a pedir a cabeça de Brandão, mas a demissão não foi concretizada.

Entre os cotados para substituir André Brandão estão o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, o secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio Barreto, e o presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Em comunicado divulgado ao mercado, o BB informa “que não houve pedido de renúncia por parte de seu presidente. Ademais, o BB não tem conhecimento das fontes das notícias veiculadas”.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador