Após queda acentuada, Bolsa paralisa negócios com circuit breaker

A motivação da queda fica com a decisão de Donald Trump de restringir voos entre Europa e Estados Unidos.

Jornal GGN – Pouco tempo após a abertura do pregão, a Bolsa brasileira acionou o circuit breaker, que impede grandes perdas aos investidores. O mecanismo é acionado quando a Bolsa cai 10% e os negócios são interrompidos por meia hora. Hoje, o índice caiu 11,65%. Esta é a terceira vez que o circuit breaker é acionado na semana, reflexo do coronavírus na economia global.

Com a queda, o índice é cotado em terno de 75 mil pontos, menor patamar desde setembro de 2018, época da corrida eleitoral.

A motivação da queda fica com a decisão de Donald Trump de restringir voos entre Europa e Estados Unidos. A intenção de Donald é restringir a disseminação da doença entre americanos.

Como consequência da medida de Donald, o preço do petróleo apresentou nova queda. Isso já havia acontecido na semana anterior, quando as tratativas sobre redução da produção entre Rússia e Opep foram interrompidas, refletindo nas bolsas mundiais.

A Bolsa de Nova York também acionou o circuit breaker logo na abertura, quando o índice caiu mais de 7%. Na Europa, os índices caíram entre 7,9% e 8,9%.

Com informações da Folha.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu estou assistindo, right now, o Day Trade e Análise, do BTG Pactual. A incerteza é evidente. Estão mais perdidos que cachorro caído de caminhão de mudança. Conselhos dados no ar: “vamos esperar que (um dia) melhora” e outras pérolas como esta. Mas a mais hilariante foi: “vamos entrar na baixa e sair na alta”. Essa é o máximo, o segredo do comércio, “compra barato e vende mais caro”. Esse é o exemplo do nível de entendimento desse pessoal. O consumo de cocaína na Faria Lima vai para as alturas.
    Esse é, junto com ações da Hoffmann La Roche, no Brasil, Roche Produtos Químicos e Farmacêuticos, fabricante do Rivotril, o trade da hora. Comprem!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador