Atividade industrial do Brasil atinge menor nível em 6 meses

 
Jornal GGN – No último mês de dezembro, a atividade industrial no Brasil chegou ao seu nível mais baixo em seis meses, segundo o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).
 
Divulgado nesta segunda-feira (2) pela consultoria IHS Markit, o índice saiu de 46,2 em novembro para 45,2 em dezembro, afetado pela recessão econômica. O índice abaixo de 50 significa retração do setor. 

A demanda fraca fez com que o nível de novos trabalhos caísse em dezembro. Também foram registradas quedas nos novos pedidos para exportação. 
 
Com isso, a produção caiu pela taxa mais forte desde junho, com recuo nos três subsetores pesquisados. O setor de bens de capital teve a queda mais acentuada. 
 
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial teve redução de 1,1% em outubro na comparação com mês anterior, o pior resultado para o mês desde 2013. 
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. atividade….

    Atividade industrial caiu. Venda de automóveis caiu 20%. Mas os preços cairam? Alguma vez caiu? E a qualidade aumentou nos produtos com o mesmo preço? Nossos restolhos e carroças desovados das sobras das multinacionais. Mercado oligopolizados Depois o que controlará e reeberá a culpa pela inflação será banana, tomate, feijão….O Brasil se explica. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador