Aumento de 153% no volume de voos em 10 anos

Por Marco Antonio L.

Do iG

Volume de voos cresceu 153% em dez anos no País, segundo Anac

No mesmo período, crescimento global foi de 46%; média de expansão anual é de 10%

O assessor da presidência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Rodrigo Santana afirmou nesta sexta-feira (24) que o crescimento no volume de voos no Brasil foi de 153% entre 2002 e 2012, com uma média de expansão anual de 10%.

No mesmo período, ressaltou, o crescimento global foi de 46%. “Isso pode ser explicado em parte pela redução no preço das passagens”, disse Santana, que representou o presidente da Anac, Marcelo Guaranys, que não compareceu ao Latin American Airport Seminars, em São Paulo.

“Houve uma redução média de 43% no preço das passagens aéreas entre 2002 e 2012. Hoje, o custo que o passageiro desembolsa para voar 1 km é menos da metade do que era em 2002”, disse, sem mencionar os valores. Santana ressaltou que, apesar de ter se expandido muito acima da média mundial, há espaço para crescimento do transporte aéreo no Brasil.

“O índice de utilização ainda é baixo. Em primeiro lugar no mundo, estão os Estados Unidos, onde as pessoas voam em média cinco vezes por ano. No Brasil, essa média é de 0,9”, disse. “Apesar do crescimento, o Brasil ainda tem espaço para crescer.”

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador