Banco do Brasil fechará 222 agências no Estado de São Paulo

Jornal GGN – A maior parte das agências que o Banco do Brasil irá fechar está localizado no Estado de São Paulo. Em sua reestruturação, anunciada na última segunda-feira (21), o banco afirmou que 402 agências serão fechadas em todo o país, e 222 estão em cidades paulistas, 72 na capital.

Em 2008, o BB adquiriu o banco Nossa Caixa, aumentando sua estrutura em São Paulo. Em Santa Catarina, onde o BB comprou o BESC (Banco Estadual de Santa Catarina), serão fechadas 37 agências, número próximo ao do Rio de Janeiro, que terá 40 agências fechadas.

Estas medidas fazem parte de um esforço para reduzir R$ 750 milhões de gastos anuais na estrutura do banco. Outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento, e o banco pretende incentivar a aposentadoria de 18 mil funcionários.

De acordo com o BB, a instituição não vai deixar de atuar em nenhuma cidade onde já tem agências. Atualmente, o banco tem 5.430 agências.

Confira abaixo a lista das agências que serão fechadas e as que serão transformadas em postos de atendimento.

 

 
Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Conforme já mencionado,

    Conforme já mencionado, depois do pagamento ao grupo ultra com a doação da Liquigás, chegou a vez de pagar a primeira parcela aos banqueiros golpistas. Nessa lista, os mais beneficiados são: 1º) santander; 2º) itaú e 3º) bradesco. Aí vem mais um caminhão de doações aos pobres golpistas. Fóra golpistas! Saqueadores do povo brasileiro!

    1. Santander

      Esses FDP’s dos espanhois do Santander que vivem patrocinando golpes (até o pescoço junto com a Repsol na Venezuela) e governos corruptos na America Latina e pelo terceiro mundo afora. Piratas sanguessugas, exploradores da miséria alheia.

      E tem neguinho que deposita nessa joça e ainda fica esnobando. Otários…

      Tres cânceres da pirataria espanhola: Santander, Telefônica e Repsol. E tem ainda, a Endesa e Prisa correndo por fora.

  2. Praticamente todas fechadas

    Praticamente todas fechadas eram da NOSSA CAIXA vendida ao BB no Governo Serra. Porque o BB comprou se era para fechar.? Fechar agencias em FORUNS onde caem os depositos judiciais? É pessima ideia.

    Isso é um crime contra o Banco e contra o Pais. Saindo o BB dos Foruns quem vem? Ora, o Itau, que pergunta.

    1. Essa até eu sei

      A administração que comprou a Nossa Caixa é uma. A que está fechando as agências é outra.

       

      No mais, isso é só a fatura do golpe sendo executada, com a cessão das agências fechadas ao Itaú, Santander e Bradesco, como comentado mais abaixo.

  3. Querer que o Banco do Brasil. . .

    Querer que o Banco do Brasil dê a mesma rentabilidade do Bradesco e do Itaú? Só tem um jeito: equalizar os salários do BB com os bancos privados, e é isso que FHC começou, Lula e Dilma deram uma barrada mas agora o presidente Paulo Cafarelli está finalizando esse serviço. Meus amigos do Banco do Brasil esperem daqui pra frente  o maior endurecimento possível nas negociações salariais e salários bem baixos para os novos funcionários que vão assumir, isso se aparecerem candidatos, pois o glorioso Banco do Brasil vai virar um Bradescão.

  4. Duplicata

    É a duplicata do apoio ao golpe sendo descontada pela Febraban. Apenas uma delas…

    O mercado financeiro não gosta de bancos públicos fortes pois reduz-lhe os lucrose a competitividade nos negócios.

    BB e CEF vinham de anos seguidos de quebra de recordes em lucratividade, sendo que inclusive o BB tinha ultrapassado o Bradesco como 2ª banco do Pais, atras somente do Itau.

    Banco do Brasil, tradicionalmente ligado à agropecuaria, tinha tanto dinheiro em caixa que estava financiando até a construção civil no mercado imobiliario e no Minha Casa Minha Vida. Algo inédito.

    Imaginem o desfalque que esses golpistas vão dar. Bando de abutres…

  5. Golpistas em ação!

    Interessante! Eu não votei nestes vendilhões, incapazes de distinguir  as obrigações de um Estado Social do comportamento selvagem e insensível do Mercado. Mas eles estão agindo rápido demais para destruir todo o avanço conseguido pelo voto.

    Como se pode parar essses golpistas antes que destruam tudo?

  6. BB está fechando agencias em

    BB está fechando agencias em FORUNS e no Tribunal de Justiça de São Paulo, são agencias que todos os bancos disputam a peso de ouro por causa dos depositos judiciais, tambem está fechando a agencia na SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE S.PAULO.por onde devem correr os depositos de multas e autos de infrações, são agencias consideradas “super” estrategicas, como vão entregar essa agencias? Não tem logica.

    Esses locais NÃO PODEM FICAR SEM BANCO sai o BB no dia seguinte entra o Itau e pagam um bonus para estar no local.

    1. Enfraquecimento das empresas que poderiam atuar socialmente

      A redução forçada e descarada da capacidade de lucrar destas empresas do Estado (BB. Caixa, Petrobras, etc) facilita a entrega de pontos comerciais bons para as empresas de mercado que não atuarão na correção das desigualdades socias do nosso país.

      Querem um Brasil para talvez uns 45 milhões de brasileiros e não os 200 milhões que somos. Fazem isto desavergonhamente sem ter o aval do voto. Usurparam os poderes de decisão da República, sabe-se lá em benefício de quem?

  7. RETROCESSOS E RESISTÊNCIA

    Os efeitos negativos da redução do número de agências do Banco do Brasil e da CEF terão impacto também na redução da oferta de crédito, em especial para o financiamento aos empreendedores individuais, e à pequenas e micro empresas .

    E haverá ainda os danos causados pelo aumento do desemprego, gerado pela demissão de milhares de funcionários anunciada pelo governo, que trará um efeito dominó do qual resultará um maior agravamento da retração da economia.

    Todavia o mais grave é que esta reestruturação das principais instituições financeiras de varejo do país provavelmente está vinculada a uma pretensão de venda do BB e da CEF, na linha da política privatista dos governos do PSDB, derrotada 4 vezes nas urnas. E, em face destes graves retrocessos, urge conclamar todas as instituições democráticas representativas da sociedade civil brasileira para se unirem aos bancários diretamente afetados, a fim de promover a construção coletiva de um projeto de futuro mais digno, sustentável e inclusivo, a ser viabilizado pela via eleitoral.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador