BB e Bradesco na África

Da Agência Brasil

BB e Bradesco anunciam negociações para atuar na África

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Bradesco e o Banco do Brasil deram início a negociações para consolidar operações do Banco do Espírito Santo, instituição portuguesa, na África. Será criada uma holding que “deverá coordenar futuros investimentos envolvendo a aquisição de participações em bancos, bem como o estabelecimento de operações próprias dos bancos no continente africano”, diz um comunicado das instituições.

“As três instituições financeiras entendem que a parceria poderá propiciar um importante meio de apoio ao movimento de internacionalização das empresas, brasileiras e portuguesas, bem como assisti-las ao crescente intercâmbio comercial com o referido continente”, informa o comunicado.

O Banco do Espírito Santo, com sede em Lisboa, é a segunda maior instituição comercial privada de Portugal e está presente em 18 países e em quatro continentes.

Hoje (9) também foi divulgado outro comunicado de parceria entre o Banco do Brasil, Bradesco e a Caixa. Esses bancos querem lançar, em conjunto, a bandeira brasileira Elo de cartões de crédito, débito e pré-pagos para clientes correntistas e não correntistas.

Também será avaliada “a possibilidade de desenvolver novos negócios para cartões pré-pagos por meio de criação de empresa de meios de pagamento ou incorporação de empresas já existentes e alinhadas a esse tipo de negócio”.

Os bancos informam ainda que estudam a ampliação da participação da Caixa na Cielo e a participação da instituição pública no projeto de compartilhamento de terminais externos de autoatendimento.

Edição: Lílian Beraldo 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome