Bolsonaro ignora apelos e estuda nome para substituir André Brandão no BB

Objetivo é encontrar alguém com experiência, para evitar novos estresses como o ocorrido na nomeação de Silva e Luna para a Petrobras

Jair Bolsonaro e André Brandão Foto: Alan Santos/Presidência da República

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro não deu ouvidos aos apelos dos conselheiros do Banco do Brasil, e volta a sondar nomes para substituir André Brandão na presidência da instituição.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal Correio Braziliense, Bolsonaro tem uma lista de nomes em análise e deve tomar uma decisão em breve. A prioridade é encontrar alguém com experiência no setor financeiro, para assim evitar novos estresses com o mercado, como aconteceu com o anúncio de Joaquim Silva e Luna para o lugar de Roberto Castello Branco na presidência da Petrobras.

Um nome que tem ganhado força é o do presidente da Caixa Seguridade, João Eduardo Dacache, que não só foi pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, como já passou pelo crivo do ministro da Economia, Paulo Guedes. Outra possibilidade é o vice-presidente Corporativo do BB, Mauro Ribeiro Neto, que é bem avaliado internamente e jovem.

Contudo, o jornalista Vicente Nunes alerta em seu blog: quem assumir o cargo o fará com a alma vendida a Bolsonaro – ou seja, fará tudo o que o presidente mandar para seguir no cargo. “Há o temor, entre executivos da instituição e integrantes da equipe econômica, de que o futuro presidente do banco interrompa o programa de reestruturação anunciado por Brandão e que foi o motivo de seu desentendimento com Bolsonaro”, diz o articulista.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador