Brasil ajuda Telecom Italia a manter performance financeira no 1o tri

Jornal GGN – A Telecom Italia anunciou uma queda de 8,4% no lucro do primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 2,20 bilhões de euros.

As receitas caíram 11,9%, para 5,19 bilhões de euros. A dívida líquida ajustada do grupo subiu para 27,5 bilhões de euros, levemente acima da estimativa de analistas de 27,2 bilhões de euros.
 
Os números, embora desanimadores, já eram esperados pelo mercado. A justificativa da corporação para tais índices foram um reflexo da queda nas vendas na Itália e a desvalorização da moeda no Brasil. No entanto, as vendas no país – onde opera com a TIM Participações – ficaram estáveis no primeiro trimestre, segurando a performance da Telecom Italia no período. Os cortes de custos na matriz italiana também estabilizaram alguns números do balanço.

 
O grupo de telecomunicações espera ofertas não vinculantes por suas torres de comunicação móvel no Brasil até o fim de maio. E está vendendo ativos, incluindo as torres no país, para tentar reduzir a dívida de mais de 27 bilhões de euros e financiar investimentos em atualizações da rede. A meta é estabilizar o lucro e deixar a receita estável até 2016.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador