Brasilianas.org discute a MP dos Portos

Do Brasilianas.org

Encaminhe suas perguntas que poderão ser respondidas durante o programa

O último ranking do Fórum Econômico Mundial, publicado em setembro de 2012, apontou o Brasil entre os dez países com a pior qualidade de infraestrutura em terminais portuários, num conjunto de 144 nações analisadas.

Perto de 94% do comércio exterior brasileiro passa pelos portos que, na sua maioria, não foram submetidos a reformas para atender a demanda de operação que dobrou nos últimos dez anos.

Para compreender os principais empecilhos existentes na organização dos portos e o que é preciso ser feito para atrair investimentos, o Brasilianas.org desta segunda-feira, às 20h, na TV Brasil, convida Sérgio Aquino, da consultoria SPA (Soluções Portuárias Aplicadas), Wagner Cardoso, Gerente Executivo de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sérgio Salomão, Presidente da Abratec (Associação Brasileira dos Terminais de Contêineres de uso público). Os convidados também irão debater a Medida Provisória nº 595 (MP dos Portos), que aguarda análise da comissão responsável na Câmara dos Deputados para, em seguida, ser submetida a votação dos congressistas.

A proposta do governo federal enfrenta resistência de autoridades políticas e de grupos empresarias, entre outras medidas, por acabar com o Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e reduzir a autonomia de Estados e municípios sobre a gestão dos terminais.

CLIQUE AQUI PARA ENVIAR SUAS PERGUNTAS, que poderão ser lidas durante o programa, ao vivo.

Para sintonizar a TV Brasil

UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net – Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV – Canal 116
TVA digital – Canal 181

Ou acesse pela internet: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador