Confiança dos investidores alemães cai 8,6% em agosto

 
 
Jornal GGN – A confiança de investidores e analistas alemães caiu ao menor nível em mais de 1 ano e meio neste mês de agosto. 
 
O índice mensal de confiança econômica, medido pelo instituto de pesquisa ZEW, caiu pelo oitavo mês consecutivo, para 8,6%, o menor nível desde dezembro de 2012, em meio ao efeito da crise na Ucrânia.
 
O resultado da pesquisa, divulgada nesta terça-feira (12), sugere que a maior economia da Europa está perdendo o fôlego no terceiro trimestre.
 
O instituto responsável alertou que as tensões no exterior estavam por trás da queda na confiança econômica, e que uma fraqueza na produção industrial e nas encomendas à indústria indicam que as companhias alemãs investiram significativamente menos por estarem inseguras sobre a capacidade de venderem no clima atual.

 
A economia na zona do euro também não está ganhando ímpeto, o que revela que os sinais são de crescimento econômico na Alemanha serão realmente mais fracos que o esperado para 2014, conclui o estudo.
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alemanha

    Daqui a pouco a Angela Merkel dá uma guinada em direção aos BRICS, e a europa terá que ir junto, pois europa sem a Alemanha pode fechar as portas…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador