México revê a estratégia anti-droga

Por foo

Presidente mexicano aberto à mudança na estratégia de Drogas

O presidente Felipe Calderón disse hoje que está disposto a mudar a estratégia de guerra às drogas do México.

“Eu sei que a estratégia tem sido questionada, e minha administração está mais do que disposta a rever, reforçar ou alterar o que for necessário”, disse Calderón durante a reunião. “O que eu peço, simplesmente, são idéias claras e propostas concretas sobre como melhorar essa estratégia.”

A série de reuniões começaram na semana passada com Calderón convocando acadêmicos, especialistas e grupos cívicos para trocar idéias sobre a luta contra as drogas.

Por mais de 3 1 / 2 anos, Calderón defendeu ferozmente suas políticas, enquanto a guerra contra os cartéis e os ataques a policiais se espalhavam por todo o México e em toda a regiões limítrofe dos Estados Unidos.

Agora, ele parece mais disposto a discutir alternativas — até a legalização das drogas, uma proposta que ele pessoalmente se opõe.

http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=103181125

Cada vez mais, governantes de todo o mundo admitem que a guerra contra as drogas não funcionou.É importante manter este tema em evidência durante a corrida eleitoral.Faz sentido adotar a guerra como política de saúde? 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador