Economista questiona relação entre crescimento econômico e desenvolvimento

 

Jornal GGN – Amanhã, 22 de agosto, o economista Deepak Nayyar estará na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) para lançar o livro “A corrida pelo crescimento – Países em desenvolvimento na economia mundial”.

Na ocasião, o professor irá abordar os principais tópicos de seu trabalho, que discute as disparidades entre países industrializados e em desenvolvimento e reflete sobre o multilateralismo que ocorre atualmente nas relações internacionais.

O livro faz uma análise histórica desde o início do segundo milênio para verificar como o ocidente se desenvolveu a despeito do resto do mundo e como essa tendência mudou dos anos 50 para cá. O professor percebe, em sua analisa, que nem sempre o crescimento econômico se traduziu em desenvolvimento.

O encontro de amanhã é organizado em parceria com o curso de pós-graduação em Política e Relações Internacionais da FESPSP, o Núcleo Brasileiro de Estudos Estratégicos (NBEE) da FESPSP, o Jornal GGN e o Centro Internacional Celso Furtado.

Estarão presentes o professor doutor Aldo Fornazieri, diretor acadêmico da FESPSP e o jornalista Luis Nassif, diretor do Jornal GGN. A apresentação será em inglês, com tradução simultânea. Após a palestra haverá sessão de autógrafos com o professor Deepak Nayyar.

Serviço
Palestra:
 A corrida pelo crescimento – Países em desenvolvimento na economia mundial
Palestrante: Deepak Nayyar
Data: 22 de agosto de 2014
Horário: 19h
Local: Auditório do Campus FESPSP – Rua General Jardim, 522 – Vila Buarque – São Paulo (SP) – Entre as ruas Dr. Vilanova e Dr. Cesário Mota Jr., próximo as estações de metrô República e Santa Cecília.
Inscrições no www.fespsp.org.br/palestranayyar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora