Economistas reduzem projeção para 1ª alta da Selic em 2015

Jornal GGN – Economistas de instituições financeiras reduziram a projeção para o tamanho do primeiro aumento da Selic em 2015 e pioraram a estimativa de crescimento da economia neste ano e passaram a ver contração da indústria.
 
De acordo com a pesquisa Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira (23), a expectativa de que a Selic não voltará a subir este ano chega à sua terceira semana, e deve se manter em torno dos 11% por cento.
 
A previsão para a primeira alta da taxa básica de juros em janeiro do ano que vem foi reduzida para 0,25 ponto percentual, encerrando o ano a 12%. Anteriormente, os economistas projetavam aumento de 0,50 ponto percentual.

 
No mercado de juros futuros, a curva já precifica que a próxima alta da Selic será de 0,25 ponto percentual justamente em janeiro, diante dos sinais de que a inflação está perdendo fôlego no curto prazo, apesar de continuar em patamares elevados.
 
Contribui para esse cenário nos DIs a preocupação manifestada pelo BC com a fragilidade da economia na última ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em que manteve a Selic em 11%. No documento, o BC indicou também inflação mais baixa neste e no próximo ano. 
 
Com informações da Reuters.
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Manipulação em plena ascensão

    Há de se observar a constante aparição sugestiva e diária da Bandeira Americana no jornal Nacional…ao longo dos anos…

     

    Desafio aos leitores, a contarem quantas vezes durante o ano aparece a Bandeira Americana no jornal nacional e quantas vezes aparece a Bandeira Brasileira em tal suscitado jornal. 

    É lógico que no período da copa do mundo tal análise…está perjudicada…

    Comparem as notícias positivas de ambos os países…

     

    Qual é a conclusão??? heim !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador