Em dezembro, produção industrial cresceu em 10 de 14 locais pesquisados

 
Jornal GGN – De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal Produção Física – Regional (PIM-PF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o ritmo da produção industrial cresce em dez dos 14 locais pesquisados em dezembro de 2016.
 
Na média, a alta na produção nacional foi de 2,3%, com destaque para o Ceará, que teve avanço de 12,4%, recuperando a perda de acumulada de 8,4% entre agosto e novembro. 
 
Rio Grande do Sul (6,3%), Espírito Santo (5,1%), região Nordeste (4,9%) e Santa Catarina (3,6%) também tiveram crescimento acima da média da indústria. Minas Gerais ficou na média e teve alta de 2,3% na produção. Já Goiás (1,4%), Bahia (1,4%), Paraná (0,8%) e Pernambuco (0,6%) tiveram resultado abaixo da média. 

 
 
Entre os Estados que fecharam o último mês de 2016 com recuo na produção industrial na comparação com novembro estão o Amazonas, com retração de 2%  e São Paulo, com queda de 1,5%. Os resultados negativos de dezembro reverteram o crescimento verificado em novembro, quando estes locais cresceram 4,1% e 1,4%, respectivamente. 
 
Rio de Janeiro (-0,9%) e Pará (-0,7%) também tiveram recuos em suas produções em dezembro. 
 
Em relação a dezembro de 2015, na série com efeito sazonal, a indústria teve queda de 0,1%, com seis dos 14 locais apresentando resultados negativos.
 
No acumulado entre janeiro a dezembro do ano passado, na comparação com o mesmo período do ano anterior, 14 dos 15 locais pesquisados tiveram retração na produção industrial.
 
A maior queda foi no Espírito Santo, com recuo de 18,8%, seguido do Amazonas (-10,8%), Pernambuco (-9,5%) e Goiás (-6,7%).
 
Também tiveram rretração na produção da indústria Minas Gerais (-6,2%), São Paulo (-5,5%), Ceará (-5,2%), Bahia (-5,2%), Paraná (-4,3%), Rio de Janeiro (-4,1%), Rio Grande do Sul (-3,8%), Santa Catarina (-3,3%), Região Nordeste (-3,1%) e Mato Grosso (-1,1%). O Pará foi a única exceção, com aumento de 9,5% na comparação com os 12 meses de 2015. 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Para o André.
    Está entrando

    Para o André.

    Está entrando em cartaz o ESPETACULO DO CRESCIMENTO.

    Sem as amarras de mais de 1 década de governo petista, o Brasil é um vulcão prester a entrar em erupção.

    Controle de gastos, reforma da previdencia, trabalhista e tributária. Juros em queda livre.

    É melhor se segurar.

     

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome