Encontro discute restauração neoliberal no Brasil

sep2017_flier_r00_submissao_media.jpg

Do Brasil Debate

Encontro discute restauração neoliberal no Brasil
 
“Restauração Neoliberal e as Alternativas na Periferia em Tempos de Crise do Capitalismo” será o tema principal do Encontro da SEP (Sociedade Brasileira de Economia Política), o ENEP, este ano em sua 22.ª edição, que ocorre na Unicamp entre 30 de maio e 2 de junho.
 
Além dos minicursos e seções de apresentações de trabalho, o ENEP abrigará painéis especiais sobre os seguintes temas: as políticas de austeridade, os 150 anos de O Capital, as alternativas econômicas para o Brasil, a conjuntura latino-americana e o papel dos movimentos sociais.

 
Dentre os convidados internacionais confirmados está Costa Lapavitsas, que é economista e também deputado do parlamento grego e acompanhou de perto os desdobramentos da crise e as consequências da austeridade, e também Michael Heinrich que, além de cientista político e matemático, é professor de economia na Universidade de Ciências Aplicadas de Berlim e autor, entre outros, de “Crítica da economia política: uma introdução”, “Como ler O capital de Marx” e “Uma introdução aos três volumes d’O capital de Marx.
 

O vídeo de apresentação institucional dá o tom do evento:

Para aqueles interessados em submeter artigos, a organização vai providenciar duas diárias para os apresentadores de artigos, a depender da disponibilidade de recursos.  Já a novidade desse ano é a submissão de pôsteres, voltado para os alunos de graduação. A expectativa é de receber muitos alunos de graduação de várias partes do Brasil, que terão acesso aos alojamentos colaborativos e refeições no restaurante universitário. As submissões vão até o dia 12/03/2017 no site http://www.sep.org.br/

0gif-tarja-busca_avancada.jpg

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador