Entenda a Teoria Monetária Moderna, em live na TV GGN

Os autores do livro “Teoria Monetária Moderna – A chave para uma economia a serviço das pessoas” explicam o novo conceito econômico

Jornal GGN – A Teoria Monetária Moderna, em sua sigla original MMT, conceitualiza um novo paradigma macroeconômico, ao defender que o Estado não deve se impor uma restrição financeira e que cabe a ele decidir, em última palavra, como usar as finanças públicas, garantindo políticas públicas e amplo emprego à população.

Apresentando-se como uma alternativa à economia neoliberal, o conceito que inclui uma nova visão sobre a moeda e o crédito nacional para responder às desigualdades sociais está sendo discutido mundo afora e ganhou espaço, também, no Brasil. E está detalhado no livro “Teoria Monetária Moderna – A chave para uma economia a serviço das pessoas”, lançado no Brasil pelos economistas Fabiano A. S. Dalto, Enzo M. Gerioni, Julia A. Ozzimolo, David Deccache, Daniel N. Conceição.

Para explicar do que se trata esta teoria, três dos autores do livro, Daniel Conceição, Fabiano Dalto e David Dacache participam de uma live, ao vivo, na TV GGN.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora