EUA: Produção industrial cai em março após dois anos e meio

Jornal GGN – A produção industrial dos Estados Unidos caiu 0,6% em março após ter avançado 0,1% em fevereiro, de acordo com informações do Federal Reserve, o banco central norte-americano. O recuo de março foi o maior desde agosto de 2012 e pior do que as expectativas de economistas de uma queda de apenas 0,3%.

A produção manufatureira teve alta de 0,1%. A de concessionárias de serviços públicos recuou 5,9% – revertendo a alta de 5,7% em fevereiro. Mas o maior responsável pelos números negativos foi a forte queda de 17,7% na perfuração de poços de petróleo e gás, o que fez com que a produção em mineração caísse 0,7% no mês passado.
 
A produção industrial no primeiro trimestre caiu num ritmo anual de 1%, a primeira queda trimestral desde o segundo trimestre de 2009. Serviços e perfuração de poços de petróleo e gás, que despencaram mais de 60% na taxa anual, foram responsáveis pela maior parte da queda na produção industrial nos primeiros três meses do ano.

 
Foi a maior queda do setor em mais de dois anos e meio em março, pressionada por declínio na produção em mineração e concessionárias de serviços públicos. Oferecendo evidências de que o crescimento econômico desacelerou com alguma força no primeiro trimestre.
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ou seja, as petrolíferas dos

    Ou seja, as petrolíferas dos EUA estão piores de produção que a Petrobrás, e isso sem ter uma Lava Jato para atrapalhar.

  2. Nada que não fosse previsível.

    Leiam, Quem está em crise não é a Petrobras é o Shale Oil nos USA e lendo isto entenderão três coisas:

    1º) Que este mesmo fenômeno se repetirá nos próximos semestres, e que após a queda na quantidade de perfurações cairá a produção de petróleo, propriamente dita.

    2º) Que será impossível manter o preço do petróleo abaixo de US$60,00 por barril, por mais seis meses comprometendo toda a indústria de petróleo Norte-americano.

    3°) Que o aumento do desemprego não chegou ainda as estatísticas, porém a indústria do Shale Oil é uma grande empregadora.

    A brincadeira de baixar o preço do petróleo para incomodar os russos começa a ficar cara e não incomoda tanto os russos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador