Executivo do Fed critica atuais políticas da instituição

Executivo do Fed de Richmond é crítico ferrenho das políticas atualmente adotadas pela instituição
Jornal GGN – Os custos das compras de ativos realizadas pelo Federal Reserve (o Banco Central dos Estados Unidos) estão subindo, e quaisquer benefícios futuros serão considerados pequenos, segundo avaliação realizada pelo presidente do Federal Reserve de Richmond, Jeffrey Lacker, no último domingo (18).
 
“Os dados na primeira metade do ano na minha opinião estão confirmando minha sensação de que as compras de ativos teriam um efeito perceptível sobre o crescimento”, disse em entrevista, ressaltando que, quanto maior os riscos do lugar, mais o “timing” dos investimentos estará errado. Se o processo de compra de ativos for feito de forma impensada, haverá risco da inflação superaquecer e aumentar demais.
 
Lacker não é um membro votante do Comitê de políticas do Fed este ano, e tem sido crítico quanto à terceira rodada dos federais de compras de ativos realizada pela autoridade monetária. O executivo acha que a economia vai ficar presa em uma escala de crescimento de 2% por mais alguns anos. Isto, segundo ele, devido a fatores fora do controle do banco central norte-americano, como o excesso de regulamentação e uma incompatibilidade “estrutural” entre as empresas e sua capacidade real de trabalho.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador