Exército procura fornecedores entre empresas do ABCD

Sugerido por ramalhino

Do ABCD Maior

Exército brasileiro apresenta suas demandas para empresas do ABCD

Por Michelly Cyrillo

Interessados em fornecer produtos e serviços podem se inscrever para o evento quarta-feira na Metodista

O Exército Brasileiro realizará um evento para prospectar novos fornecedores  entre empresas do ABCD.  As demandas de produtos e serviços serão apresentados na próxima quarta-feira (24/07) no Salão Nobre da Universidade Metodista, das 9h às 13h.

O encontro terá a participação do general Marco Antonio de Farias e de outros representantes do Exército, que farão palestra sobre os projetos estratégicos da instituição.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Jefferson José da Conceição, disse que o objetivo da iniciativa é diversificar a indústria de São Bernardo. “Nossa cidade já é conhecida como polo automobilístico, mas temos potencial para muito mais. O setor de defesa é um dos que mais utiliza alta tecnologia e tem condições de gerar empregos especializados e bem remunerados”, afirmou.

Algumas áreas que oferecem oportunidades de negócios para os empresários são: comunicações e eletrônica; equipamentos aeronáuticos; máquinas, equipamentos e materiais de engenharia; equipamentos e materiais médicos e hospitalares; alimentação e materiais de cozinha; munições e explosivos; fardamentos e equipamentos individuais e coletivos para acampamentos e combate; combustíveis e óleos lubrificantes; armamentos, inclusive armas não letais; e motomecanização – viaturas diversas, carrocerias especiais, reboques e autopeças.

O coronel aviador Adalberto Zavaroni, representante do Ministério da Defesa, explicou que o parque industrial e os profissionais experientes são alguns dos atrativos do ABCD para atender a demanda das forças armadas brasileiras. “Com certeza, muitas empresas são preparadas a fornecer para a área de defesa no País. O ABCD tem boa fama, capacidade técnica e profissional. Porém, os empresários precisam conhecer e perceber o que podem nos fornecer”, afirmou.

A programação do evento também prevê o lançamento do site do APL (Arranjo Produtivo Local) de Defesa da Região. O APL tem a participação de representantes do poder público, da academia, sindicalistas e empresários.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o apoio da Agência de Desenvolvimento e Consórcio Intermunicipal do ABC. Inscrições podem ser feitas pelo site:http://industriadefesaabc.com.br.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador