Federal Reserve mantém juros nos Estados Unidos

Jornal GGN – O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, decidiu pela manutenção das taxas de juros de referência entre 0,25% e 0,50%, ao afirmar que o ritmo de crescimento econômico do país permaneceu “moderado”. A decisão foi tomada de forma unânime.

Segundo comunicado divulgado após dois dias de reunião, o Fed também destacou que espera que a inflação se “mantenha baixa no curto prazo, em parte devido a quedas nos preços da energia”.

Na reunião realizada em dezembro de 2014, o Fed tinha classificado o crescimento econômico dos Estados Unidos como “sólido”. Por isso, a mudança de linguagem agora pode supor um sinal de desaceleração.

Sobre a evolução das taxas de juros, após o ajuste estabelecido em dezembro (o primeiro desde 2006), o Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed (FOMC, na sigla em inglês) reiterou que espera que “as condições econômicas evoluam de maneira que só exija incrementos gradativos”, e que continua “monitorando de perto os eventos econômicos e financeiros globais”.

 

(com EFE)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. centenas de pessoas devem

    centenas de pessoas devem analisar tudo isso, mas lá, como cá,

    o uso da ou não da palavra sólido, acaba influenciando toda a economia….

    não usou tá liquidado!!!!!?

    mas se tudo que é sólido sabidamente vira líquido, não ha´novidade nenhuma nisso….

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome