FMI pede aos emergentes que “se cuidem” nos próximos meses

Entidade monetária disse que os líderes continuarão subindo e os pequenos, que tomem suas precauções para a turbulência

Jornal GGN – Os emergentes que se cuidem: o FMI anunciou nesta terça-feira (3) que todos correm risco de desaceleração com o aperto da política monetária norte-americana. Em contrapartida, as economias desenvolvidas, com os Estados Unidos liderando o bloco, devem estar à frente, quando o assunto é o crescimento global.

O texto foi divulgado durante o encontro do G20 em São Petersburgo, na Rússia. De acordo com a Agência Reuters, o Fundo Monetário Internacional fez um apelo para uma ação global que revitalize o crescimento e melhore o gerenciamento de riscos, alertando que alguns se tornaram mais proeminentes.

Por causa da vulnerabilidade das economias em desenvolvimento, o órgão monetário recomendou que as autoridades estejam prontas para lidar com um aumento da instabilidade financeira, permitindo que as taxas de câmbio respondam aos fundamentos em mudança, mas que se protejam também contra riscos de um ajuste desordenado – inclusive por meio de intervenções de suas autoridades bancárias para suavizar a volatilidade.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador