Ford paralisa produção e concede férias coletivas para 3 mil trabalhadores

ford_assembleia.jpg
 
Jornal GGN – A montadora Ford decidiu conceder férias coletivas para cerca de 3 mil trabalhadores em sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista. Com isso, os funcionários não irão trabalhar entre os dias 6 a 31 de março. A empresa disse que adotou a medida para ajustar o volume de produção à demanda do mercado.
 
Além disso, a Ford é a segunda montadora com mais operários em lay-off, que tem seus contratos de trabalhos suspensos, com 710 pessoas. O número corresponde a 18% de seus 4 mil funcionários, sendo que 450 estão afastados desde outubro e outros 260 desde janeiro do ano passado. 

 
A empresa está concedendo férias coletivas para segunda vez em menos de dois meses. A última foi entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro de 2017. 
 
Também no ABC, a General Motors estendeu por 70 a manutenção de 751 operários no regime de lay-off em São Caetano do Sul (SP). O sindicato da categoria afirma que prazo do lay-off se encerrou na última quinta (9). A empresa também pretende abrir um Programa de Demissão Voluntária (PDV). 
 
Cerca de 9,5 mil trabalhadores da fábrica de São Caetano entrarão em férias coletivas de 7 a 26 de março. Em São José dos Campos, 2,2 mil funcionários também terão férias coletivas, de um total de 5 mil trabalhadores. 
 
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região afirma que as férias foram provocadas pelo cancelamento da exportação de 15 mil veículos para o México, e diz que irá pedir uma audiência com os Ministérios da Indústria e Comércio e com o Itamaraty para discutir o tema. 
 
0gif-tarja-acesso_prioritario.jpg
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que me perdoem os

    Que me perdoem os trabalhadores,

     

    mas essas empresas merecem quebrar, apesar do empobrecimento do país, da grave crise, continuam espoliando os consumidores pátrios, preferem praticar preços exobitantes, inclusive, muitas majorando os valores em plena crise do setor, ao traze-los para patamares razoàveis, vendem carros pelados a preços de top de linha.

  2. A nossa solidariedade ao povo

    A nossa solidariedade ao povo brasileiro vitima da rapinagem da sua classe dominante golpista que não permite o progresso desse pais

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador