“Fusão entre Oi e Portugal Telecom não é problema do governo”, diz ministro

Jornal GGN – O secretário-executivo de Ministério das Comunicações, Genildo Lins afirmou nesta sexta-feira (4) que eventuais problemas no processo de fusão entre a Oi e a Portugal Telecom não são “um problema do governo”.
 
Para Lins, o caso corre na instância das duas companhias. Para ele, o único interesse do governo é o de que a Oi tem de prestar um bom serviço para o brasileiro, independente da forma como fazê-lo. Ele foi categórico em dizer que as lideranças brasileiras não vão influenciar questões privadas.
 
Há alguns dias, boatos de que a holding Rioforte, do grupo Espírito Santo e que passa por dificuldades financeiras, não cumprirá os prazos de pagamento que estavam previstos no negócio. A PT já fez uma aplicação no valor de 897 milhões de euros em papéis de curto prazo da Rioforte.

 
A Oi informou que desconhecia o investimento e dois de seus conselheiros na Portugal Telecom renunciaram aos postos recentemente. Eles sequer foram consultados sobre a operação.
 
Existe o temor de que a Portugal Telecom não recupere estes recursos, o que pode mudar a relação de troca da fusão. Analistas de mercado acreditam que a união entre as teles não será cancelada, diante do estágio avançado em que a operação se encontra e mesmo com um possível calote do grupo português.
 
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E pensar que desde FHC os

    E pensar que desde FHC os governos concederam inúmeras bondades para se criar uma empresa de telefonia genuinamente brasileira. Muito dinheiro público jogado no ralo, suspeitas de desvios….

    Não adianta. Neste mundo cão ou é estatal, ou libere para o capital internacional.

    Depois não reclamem.

    1. Assis, eu sabia que tinha

      Assis, eu sabia que tinha golpe, so nao sabia o que era, e o disse ha poucos dias.  Ta ai o que era:  a PT ta tentando fazer o governo interferir no negocio da China deles.

      Eles podem ir pastar.

  2. e o que é problema do

    e o que é problema do governo?

    os satelites de comunicação que usamos pertecem a outros paises, e agora todas as empresas de telefonia serão estrangeiras também, nos pensamos apenas que o petroleo e estrategico, mas a comunicação e muito mais, e esse governo nos diz que não tem nada com isso, e a grana que o BNDES deu para essas empesas?

     

     

  3. A Oi Otários prestar um bom

    A Oi Otários prestar um bom serviço?

    Genildo Lins, anotem esse nome!

    Voto na Dilma, mas não sou um patinho nadando no lago Paranoá.

    Minha experiências com a Tim não vou nem contar, quem tem Tim sabe na própria carne.

    Com a Oi bastou nem três meses.

  4. De fato, o que o governo tem

    De fato, o que o governo tem que se preocupar é com  indenização dos que nos tempos de FHC tinham  negócios prósperos  de alugel de telefone e ficaram na miséria.

  5. Em Santa catarina a OI foi

    Em Santa catarina a OI foi proibida de continuar vendendo serviços, estav mais do que na hora de alguem tomar atitude contra essa empresa sangue suga

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador