Guedes faz chantagem com servidores: se estão em casa não peçam aumento por 1 ano e meio

Guedes disse que é preciso que o funcionalismo mostre que ‘está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, não vai ficar em casa, trancado com geladeira cheia, assistindo a crise'

Jornal GGN – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje, 27, que os servidores públicos precisam dar sua cota de sacrifício, e não apenas ficarem em casa, de geladeira cheia, observando a crise. O ministro pediu, então, que os funcionários públicos não peçam aumento por um período de um ano e meio.

Guedes disse que é preciso que o funcionalismo mostre que ‘está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício pelo Brasil, não vai ficar em casa, trancado com geladeira cheia, assistindo a crise, enquanto milhões de brasileiros estão perdendo emprego’.

Avisou que ninguém perde direito, já avisado por Jair Bolsonaro, nem salário se mexe, mas Guedes fez a chantagem com o funcionalismo dizendo que, por atenção aos brasileiros, ‘para ajudar no combate a esta crise, que não peçam aumento por um ano e meio, contribuam com o Brasil’.

A chantagem vem depois que a medida provisória que permite a redução de até 70% do salário do trabalhador da iniciativa privada. O estratagema é por não haver nenhuma movimentação na cúpula dos Poderes e do Ministério Público para replicar a medida no funcionalismo.

Com informações da Folha.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora sim, há um excelente exemplo para demonstrar que a ideia de que comunismo é a socialização da miséria é algo falso.
    Não é possível superar o Guedes.
    Vai, Guedes, deixa de ser covarde e mexe nas contas dos donos das botas.
    Se tiver imposto sobre grandes fortunas, ajuda…

  2. Ele não fala nada sobre as geladeiras abarrotadas dos banqueiros que assistem tudo sentados em suas poltronas de luxo há muito tempo.

    Ele devia propor que o lucro dos bancos seja zerado nos próximos 2 anos assim como a tal dívida falsa cujo pagamento esvazia geladeira de tantos no Brasil.

    Mas ele é apenas um office boy dos banqueiros e dos especuladores.

  3. Os funcionários públicos, que, segundo o Guedes, são parasitas sociais, não devem pedir aumento de salário durante um ano e meio, mas eles podem pedir reposição das perdas salariais causadas pela inflação durante esse período?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador