Índice de confiança na indústria cai em setembro

Mesmo com aumento do nível de utilização da capacidade, indústria brasileira ainda não se recuperou

Jornal GGN – A prévia do ICI (Índice de Confiança da Indústria) caiu 0,8% em setembro em relação ao que foi registrado no final do mês anterior, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). O índice da confiança atingiu 98,2 pontos na prévia de setembro, ante 99 pontos em agosto, quando recuou 0,6% ante o mês anterior, atingindo seu menor nível desde julho de 2009.

Já o ISA (Índice da Situação Atual) recuou 0,3%, para 99,2 pontos, ao passo que o IE (Índice de Expectativas) perdeu 1,4%, para 97,1 pontos. Segundo a FGV, ambos fechariam o mês abaixo de suas respectivas médias históricas recentes.

Por sua vez, o NUCI (Nível de Utilização da Capacidade Instalada) alcançou 84,3% na prévia de setembro, ante 84,2% em agosto. O resultado ainda seria inferior aos 84,4% contabilizados entre junho e julho.

A indústria brasileira ainda não conseguiu uma recuperação vigorosa em 2013. A queda de 2% da produção em julho ante o mês anterior levou a atividade econômica brasileira a iniciar o terceiro trimestre com contração de 0,33% em julho, de acordo com o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central. 

Com informações da Agência Reuters

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador